Compartilhe

Migração para o sistema da SAP trouxe visão completa da área financeira, contábil e fiscal dos estabelecimentos, entre os quais estão Pirajá, Astor e SubAstor, Braz Pizzaria e Lanchonete da Cidade

A Cia Tradicional de Comércio, rede de bares e restaurantes da cidade de São Paulo, migrou seus processos de negócios para o SAP Business One Cloud, com o objetivo de ter uma visão completa e em tempo real dos processos de backoffice dos 40 estabelecimentos da empresa que incluem marcas como Pirajá, Astor e SubAstor, Braz Pizzaria e Lanchonete da Cidade. O sistema é utilizado em todas as lojas e pelo escritório central.

Patrício Arriagada, diretor de suprimentos e TI da Cia Tradicional, destaca que a migração diminuiu o tempo de fechamento do balanço mensal em até 70%, com aumento da qualidade das informações, que permite uma visão analítica da operação. “A migração para um sistema na nuvem facilitou a integração dos processos pelas lojas e a administração de novos empreendimentos, que já iniciam a operação de forma integrada, além do acesso à informações em tempo real e aprovações na plataforma mobile. Costumamos brincar que tão importante quanto o fogão é a adoção do BusinessOne para abrir uma nova loja” completa.

Na Cia Tradicional, o Business One está integrado com a solução B1 Food, desenvolvida e certificada com a SAP pelo parceiro Many Minds que conecta o backoffice do SAP Business One com a frente de loja, resultando em uma gestão única e inteligente do negócio. O projeto reflete na padronização das operações e no atendimento prestado aos clientes nas lojas e também pelos serviços de delivery. A parceira SAP Many Minds foi responsável pela integração, com início em janeiro de 2017 e conclusão em seis meses.

“Todos os nossos restaurantes produzem as refeições no local, isso faz com que cada loja tenha que gerenciar diversos processos de produção. Contar com um sistema que nos dê controle e nos permita acompanhar os estoques de cada loja, a qualidade dos produtos recebidos e o frescor dos itens de consumo imediato nos dá a garantia que estamos mantendo o padrão de qualidade pelo qual somos reconhecidos no mercado e, ao mesmo tempo, nos dá condições de seguirmos competitivos e com capacidade de inovar nos negócios”, explica Arriagada.

O executivo da Cia Tradicional também destaca benefícios nos processos de auditoria, uma vez que o corpo de auditores reconhece a profissionalização dos balanços baseados na solução SAP. Para uma rede, que segue em continua expansão, esse reconhecimento do mercado foi um fator decisivo pela escolha pelo SAP Business One Cloud.

Para Daniel Cabrera, diretor da divisão de Business One na SAP Brasil, a democratização do portfólio de soluções SAP vem proporcionando a adoção de tecnologia por empresas de todos os tamanhos e segmentos do mercado, para proporcionar inovação, automação e simplificação de processos e segurança das informações. “É motivo de orgulho para a SAP contribuir com projetos como esse, que mostram que o potencial da tecnologia para transformar processos e aprimorar todos os tipos de experiência, inclusive a gastronômica, como é o caso dos bares e restaurantes da Cia Tradicional”, resume.

acesso rápido

pt_BRPT