Compartilhe
 
O Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia) realiza no próximo dia 13 de maio, das 10h30 às 13h, o encontro Lei da Informática: inovação em parceria com incubadoras. O objetivo é esclarecer os benefícios trazidos pela legislação tanto a empresas, quanto a empreendedores.
 
O encontro será apresentado pelos coordenadores de Administração e Finanças, Luis Gustavo Malzone, e de Tecnologia da Informação, Leonardo Dominguez, ambos do Cietec. Eles falarão sobre os aspectos gerais da lei e a apresentação será seguida de um debate sobre oportunidades e competências para as empresas incubadas. Ao final, a empresa graduada Phi Innovations contará sua experiência bem sucedida de acesso aos recursos da Lei.
 
A Lei de Informática funciona por meio de incentivos fiscais e é voltada a empresas fabricantes de hardware no Brasil, que investem em P&D. Até 2014, as empresas enquadradas na lei têm direito a dedução de 80% no IPI para investir em desenvolvimento de software nacional. Após essa data, o valor diminui gradativamente até 2019, ano em que a aplicabilidade dos recursos se expira. Para se enquadrar na lei, é preciso cumprir requisitos como plano de produção, controle de qualidade e área de recursos humanos.
 
Sergio Risola, diretor-executivo da entidade, explica que a pequena empresa desenvolvedora de hardware e software inovadores, incubada no Cietec, pode contar com apoio da norma. "Essa é uma vantagem competitiva, econômica e de apoio à inovação sem precedentes", destaca.
 
 
Serviço:
 
Palestra: Lei da Informática: inovação em parceria com incubadoras
Data: 13/05
Horário: 10h30 às 13h00
Local: Cietec – Espaço Anexo / Vagão da Inovação – Av. prof. Lineu Prestes, 2242 – IPEN – prédio D – Cidade Universitária – São Paulo
Para se inscrever, acesse o site do Cietec.
 

 

acesso rápido

pt_BRPT