Compartilhe

Empresa lança nova estratégia focada na digitalização de pequenas e médias empresas na região

Sem dúvida, 2020 está sendo um ano com grandes desafios para diferentes empresas e indústrias, e as PMEs não são exceção. No entanto, a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental para que as organizações, independentemente de seu tamanho, possam transitar melhor nesse caminho complexo.

Segundo relatório da OCDE e da CAF* de 2019, 99,5% das empresas formais da América Latina são pequenas e médias, gerando 60% do emprego formal. Diante dessa realidade, esse amplo setor, como qualquer grande empresa, requer sistemas e soluções de comunicação em um ambiente seguro para apoiar sua operação e oferecer um serviço melhor. Devido à importância do segmento e ao entender a necessidade das PMEs em termos de digitalização atualmente, a Cisco lançou na América Latina o novo portfólio "Cisco Designed for Business".

“Em março, quando a pandemia começou na região, vimos que era preciso garantir a continuidade dos negócios das PMEs. Essa crise foi uma oportunidade para as empresas crescerem e expandirem suas transações por meio da transformação digital. Agora estamos em uma nova etapa, já que elas aproveitaram essa plataforma, que é muito completa e robusta”, destaca Carlos Torales, diretor de Pequenas Empresas da Cisco para a América Latina.

O executivo garantiu que “o compromisso com as pequenas e médias empresas da Cisco é oferecer um portfólio focado, projetado para tirar proveito da digitalização. Essa plataforma é simples, segura e econômica, considerando a lucratividade das PMEs na América Latina”.

Da mesma forma, a ativação das soluções por meio de parceiros de negócios tem sido essencial para a Cisco. “Estamos apoiando clientes na habilitação de plataformas digitais. Nesse sentido, a estratégia está vinculada aos parceiros de negócios, pois todo o nosso ecossistema está pronto para apoiar as PMEs por meio dessas soluções", afirmou Torales.

De sua parte, Pedro Suárez, Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Pequenas Empresas, afirmou que “esse momento de transição é muito importante e a tecnologia é um facilitador e acelerador de negócios para as empresas. Hoje vemos como a pandemia teve um forte impacto em alguns setores e organizações que tiveram que se reinventar para continuar seus negócios. Nosso foco principal é o usuário final, que deve fazer uso de soluções tecnológicas todos os dias. As pessoas precisam continuar operando nessa nova realidade sem se preocupar com a tecnologia, mas também queremos facilitar para os responsáveis por sua implementação dentro delas”, concluiu.

acesso rápido

pt_BRPT