Compartilhe
28/01/2015
 

A Citrix Systems anunciou a aquisição da Sanbolic, uma companhia voltada para virtualização de armazenamento, negócio que fortalece a atuação da empresa no mercado de cloud computing. Com a tecnologia da Sanbolic, o cliente pode administrar o armazenamento via software, otimizando a distribuição de cargas de trabalho para aplicações específicas a partir de qualquer tipo de mídia – SSD, Flash e discos rígidos em NAS, SAN, servidores e nuvens – aprimorando o balanceamento das cargas durante armazenamento, disponibilidade de aplicativos e oferecendo a melhor experiência para o usuário.
 
Para a Citrix, a aquisição desse conjunto robusto de tecnologias que permite administrar a infraestrutura para cargas de trabalho e sua aplicação ao lado dos produtos das famílias XenDesktop, XenApp e XenMobile – que lideram o mercado – e permite desenvolver uma linha de soluções diferenciadas.  Essas soluções devem reduzir muito o custo e complexidade de distribuição de aplicativos Windows e implementação de infraestrutura para desktops virtuais (VDI).
 
A Sanbolic oferece implementações geo-distribuídas entre várias localizações e nuvens; escalonamento linear e previsível; provisionamento e gestão simplificados; e ganhos de eficiência. A equipe da empresa adquirida será integrada à Citrix.  Os termos da aquisição não foram divulgados.

acesso rápido

pt_BRPT