Compartilhe

As empresas estão unindo forças para simplificar a transformação na nuvem e acelerar a adoção de digital workspace e desktops virtuais com mais agilidade, produtividade e segurança

A pandemia global fez com que funcionários e empresas repensassem como e onde o trabalho é realizado. Mais organizações irão consolidar o trabalho remoto como parte de suas estratégias de gerenciamento de custos e de força de trabalho. E, para impulsionar a continuidade e o crescimento dos negócios neste cenário, as organizações precisarão adotar modelos de trabalho mais flexíveis que acomodem essas novas prioridades.

Por isso, a Citrix Systems, Inc. (NASDAQ: CTXS) e a Microsoft Corp. (NASDAQ: MSFT) estão unindo forças para imaginar em uma nova perspectiva esse novo local de trabalho flexível. Os funcionários precisam de uma experiência consistente e de acesso contínuo às aplicações e insights vitais para fazerem o melhor trabalho de qualquer localidade. Para enfrentar esse desafio, líderes de tecnologia estão anunciando uma parceria com objetivo de ajudar as organizações a acelerarem a migração à nuvem, à adoção de espaços de trabalho digitais e desktops virtuais.

O acordo se baseia e expande uma das mais longas parcerias estratégicas do setor. Sob os termos do acordo, a Microsoft selecionará o Citrix® Workspace como a solução escolhida de espaço de trabalho digital e a Citrix selecionará o Microsoft Azure como a plataforma cloud indicada para mover clientes locais existentes da Citrix para o Microsoft Azure e permitir que as pessoas trabalhem em qualquer lugar por meio de dispositivos.

A Citrix e a Microsoft fornecerão ferramentas e serviços conjuntos para simplificar e acelerar a transição dos clientes locais da Citrix para o Microsoft Azure. As empresas também criarão um roteiro conectado a fim de permitir uma experiência de trabalho flexível, consistente e ideal que incluirá ofertas conjuntas compostas pelo Citrix Workspace, Citrix SD-WAN, Microsoft Azure e Microsoft 365 vendidos por suas forças de vendas diretas no Azure Marketplace e uma robusta comunidade de parceiros de canal. A Microsoft liderará as vendas com a Citrix Cloud para mover os clientes locais existentes da Citrix para o Azure.

A Citrix e a Microsoft manterão suas políticas de longa data de escolha de suporte aos clientes que solicitarem alternativas para atender aos requisitos de negócios.

Entregando hoje o futuro do trabalho

Por meio dessa parceria, a Citrix e a Microsoft estão ajudando os CIOs a minimizarem risco, custo e complexidade na aceleração da transformação para a nuvem e permitir maior agilidade, produtividade e segurança. Em conjunto, o poder da nuvem com o Microsoft Azure, o Microsoft 365 e o Citrix Workspace essas soluções oferecem uma plataforma para trabalho flexível, viabilizando aos funcionários acesso unificado às aplicações, conteúdo e serviços de negócios que eles precisam para serem produtivos e estarem seguros onde e quando necessário que o trabalho seja feito.

"À medida que as organizações em todos os lugares se adaptam a novas formas de trabalho, elas precisam imaginar como e onde o trabalho será realizado", disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. "Juntamente com a Citrix, aplicaremos o poder do Azure a esse desafio, ajudando nossos clientes a conectarem seus funcionários de maneira transparente e segura a suas aplicações para que eles possam ser mais ágeis e produtivos onde quer que estejam."

Estreitando relacionamento

Como parte do novo acordo, a Citrix e a Microsoft desenvolverão um roteiro conectado para simplificar e acelerar a transição de workloads de aplicações para o Azure e aprimorar o desempenho dos Desktops Virtuais do Windows. Juntos, o Citrix Virtual Apps and Desktops, o Citrix Managed Desktops e o Windows Virtual Desktops fornecerão uma maneira completa para os clientes executarem todos seus workloads de aplicações no Azure e acessarem aplicações baseadas no Windows, em dispositivos ou plataformas.

A Citrix vai investir também na construção de um Citrix Workspace centrado na Microsoft, fornecendo integrações para otimizar o desempenho, a funcionalidade e as micro aplicações do Windows Virtual Desktop e Microsoft 365, incluindo o Microsoft Teams. Além disso, a Citrix usará o Azure e o Microsoft 365 em suas operações para acelerar a inovação e aumentar a produtividade.

Disponibilidade

Citrix Workspace está disponível na Azure hoje. Clique aqui para mais detalhes sobre como sua organização pode fazer a transição e ver os benefícios que a solução pode entregar.

Para mais informações sobre essa parceria, assista o video com Brad Anderson, vice-presidente corporativo da Microsoft e PJ Hough, diretor de produtos da Citrix.

acesso rápido

pt_BRPT