Compartilhe

Empresa expande integrações de código aberto, permitindo que os clientes desenvolvam, testem e entreguem aplicações em plataformas nativas da nuvem com velocidade, flexibilidade e consistência

A transformação digital é impulsionada pela entrega rápida e eficiente de novos aplicativos que melhoram a maneira como pensamos e operamos. Ciente disso, a  Citrix Systems, Inc. (NASDAQ: CTXS) está expandindo suas integrações de código aberto, o que permite às empresas aproveitar ambientes de nuvem modernos e inovadores de uma variedade de fornecedores de ponta, o que acelera a migração para a nuvem e os resultados que elas podem alcançar.

A companhia anuncia que o Citrix® ADC obteve a Certificação de Operador Red Hat OpenShift, que permitirá fornecer aos departamentos de TI uma maneira mais rápida, flexível e consistente de desenvolver, testar e fornecer aplicativos em ambientes Kubernetes em escala. Os Citrix ADCs são compatíveis com todas as plataformas Red Hat (incluindo o Red Hat OpenShift) e a linha completa tem o patrocínio da Red Hat e seus parceiros.

“Vivemos em um mundo orientado por aplicativos, e as organizações de TI precisam criar ambientes modernos nos quais possam distribuí-los de maneira flexível e ágil enquanto mantêm a escalabilidade, a segurança e a confiabilidade de seus sistemas”, declarou Mihir Maniar, Vice-Presidente de Gerenciamento de Produtos Redes da Citrix. “Com a nossa Certificação de Operadores Red Hat OpenShift, estamos expandindo as opções que nossos clientes têm para realizar este processo”.

Uma Abordagem Moderna

O Citrix® ADC é uma solução baseada em software para entrega de aplicações e gerenciamento de downloads, e é projetada para fornecer uma experiência digital corporativa de alta qualidade para aplicativos web, tradicionais e baseados em nuvem, independentemente de onde eles estão hospedados. A solução pode ser implementada localmente e em todos os tipos de plataformas em nuvem, incluindo: Amazon Web Services (EKS), Google Cloud Platform (GKE) e Microsoft Azure (AKS). A Certificação de Operador Red Hat OpenShift se baseia na Certificado Red Hat Container da Citrix e reitera o compromisso da empresa em apoiar as tecnologias inovadoras da Red Hat.

Entre os benefícios gerados pela implementação de soluções baseadas na nuvem da Citrix em ambientes Kubernetes estão:

Flexibilidade: O departamento de TI pode escolher, dentro de uma variedade abrangente de formatos do Citrix ADC, como entregar aplicações – incluindo plataformas para contêineres de alto desempenho (CPX), soluções baseadas em máquina virtual (VPX), processos Linux Bare-Metal (BLX) ou aplicações MPX e/ou SDX existentes.

Consistência: Com a mesma base de código para todas as opções do Citrix ADC, o TI pode obter consistência operacional em todos os tipos de carga de trabalho das aplicações.

Migração facilitada: Aplicações monolíticas podem ser migrados rápida e facilmente para aplicativos baseados em microsserviços com suporte a vários protocolos, incluindo TCP, TCP-SSL, UDP e HTTP / S.

Maior visibilidade e compreensão: A partir de um único plano de gerenciamento do Citrix ADM (Application Delivery Management) a TI pode ganhar visibilidade de ponta a ponta e os insights necessários para fornecer aplicações baseadas em microsserviços em escala, receber feedbacks imediatos e solucionar problemas relacionados à experiência dos usuários.

“O Red Hat OpenShift é a plataforma empresarial para Kubernetes mais abrangente do setor”, disse Julio Tapia, diretor executivo do Red Hat Partner Ecosystem. “Operadores de Kubernetes são atraentes porque ajudam a codificar a lógica operacional humana normalmente necessária para gerenciar serviços como uma aplicação nativa do Kubernetes, o que facilita as operações do dia-a-dia. O Citrix ADC Operator permite que os desenvolvedores corporativos e seus departamentos de TI entreguem aplicações com a velocidade, a segurança e a confiabilidade que os ambientes modernos de nuvem exigem”.

Além do Red Hat OpenShift, o Citrix ADC pode ser integrado a um amplo conjunto de ferramentas de ecossistemas open source e CNCF, incluindo Prometheus, Grafana, Spinnaker, FluentD, Kibana, Open Tracing e Zipkin.

acesso rápido

pt_BRPT