Compartilhe
A Compusoftware, empresa brasileira de licenciamento de software, anunciou a aquisição da itBrain, companhia que atua com prestação de serviços em Tecnologia da Informação (TI). Com a compra, a Compusoftware, que atende 70% das 500 maiores empresas do País, adicionará 100 novos clientes à sua carteira de contratos ativos. A previsão de faturamento é de R$ 160 milhões em 2013, sendo mais de 10% desse montante fruto da negociação.

Além do licenciamento de softwares das maiores fabricantes do mundo, como Microsoft, Adobe, CA, Symantec e Autodesk, a Compusoftware passa a oferecer os serviços de consultoria, instalação e suporte nas soluções da Microsoft. “A decisão está em consonância com as tendências de mercado, no qual se tornou fundamental levar aos clientes, além da oferta de licenciamento, uma linha completa de serviços”, explica Adriano Vieira, CEO da Compusoftware.

“Se já garantimos as melhores opções de mercado em licenciamento, agora constituímos uma oferta completa, com foco inicial em grandes empresas da indústria e do varejo nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Distrito Federal”, afirma.

A aquisição da itBrain faz parte da estratégia da Compusoftware de se posicionar cada vez mais como uma consultora completa em Tecnologia da Informação no mercado corporativo brasileiro. “Utilizaremos a expertise de ambas as empresas para oferecer serviços de inteligência em TI. Nosso foco é garantir que os clientes alcancem níveis excelentes de maturidade tecnológica e trabalhem com soluções sempre adequadas e atualizadas”, explica Adhemar Silva, diretor de Serviços da companhia.
 

acesso rápido

pt_BRPT