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Ação foi lançada pelo Movimento Brasil, País Digital

 

Os brasileiros e as empresas estão adotando a digitização de processos, da comunicação e dos modelos de negócios. É a transformação digital que segue em andamento e sem retorno. “No jargão da tecnologia, gostamos de ser early adopters: instalar aplicativos, comprar novos dispositivos, testar novas tecnologias. E, lamentavelmente, seguimos sem muito cuidado ou preocupação com os riscos”, avalia Andriei Gutierrez, Gerente de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da IBM e coordenador do Movimento Brasil, País Digital, uma iniciativa da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, com apoio de várias organizações.
 
Por isso, o movimento lançou a campanha educativa “Segurança e Cidadania no Mundo Digital, tendo em vista a necessidade de formar o cidadão digital, proporcionando conhecimento sobre os riscos na web e nas redes sociais e informando a respeito dos meios de usar a rede de maneira mais segura e responsável. As atividades envolvem a ampla divulgação de conteúdo educativo no site, na página do Facebook e no perfil no twitter do Brasil, País Digital.
 
“Acreditamos no potencial da educação e no compartilhamento de conteúdo de qualidade. O Brasil, País Digital será um espaço de compartilhamento de informações sobre ameaças cibernéticas e dicas de boas práticas de segurança e navegação na rede”, completa Gutierrez.
 
Informações sobre as principais ameaças e crimes cibernéticos, orientações sobre as vantagens de proteger seu smartphone (instalando um antivírus ou firewall, por exemplo), sobre os cuidados com os equipamentos inteligentes instalados em casa, alertas e dicas para que pais e responsáveis acompanhem a presença digital de seus filhos são alguns dos aspectos abordados nessa campanha.
 
“Temos assistido um avanço nas discussões sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a Estratégia de Transformação Digital para o Brasil, o Plano Nacional para Internet das Coisas e uma série de outras medidas pelo governo para criar as balizas da sociedade digital brasileira. São grandes ações, mas temos também que orientar as pessoas no seu dia a dia”, finaliza.
 
Atualmente, o movimento Brasil, País Digital conta com os seguintes parceiros institucionais: ABIIS (Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde),  ABRANET (Associação Brasileira de Internet), Assespro (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação),  Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação),  BSA  – The Software Aliance,  CNI – Conselho Nacional da Indústria, FENAINFO (Federação Nacional das Empresas de Informática),  Instituto Brasileiro de Direito Digital,    ITI Decodes (Information Technology Industry Council) e IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau).

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