Compartilhe

Associados da ABES têm 25% de desconto nas inscrições

 

A capital paulista sediará, pelo 5º ano consecutivo, o evento nacional Connected Smart Cities 2019, que será realizado nos dias 17 e 18 de setembro de 2019, tem papel fundamental no desenvolvimento de cidades inteligentes no Brasil, por meio de iniciativas que fomentam ações concretas, envolvendo governos, empresas, entidades e especialistas nacionais e internacionais. A ABES apoia institucionalmente o evento e os associados da entidade terão 25% de desconto na inscrição, que deverá ser realizada por meio do link: https://www.sympla.com.br/connected-smart-cities–connected-smart-mobility-2019__434722?d=csc19_est_abes25.
 
A edição 2018 apresentou recorde de participantes e geração de negócios, reunindo mais de 2 mil participantes, 300 palestrantes e 90 painéis, que se apresentaram em 9 palcos simultâneos, além de contar com a realização de mais de 600 Rodadas de Negócios e apoio de cerca de 70 entidades.
 
De acordo com a idealizadora do Connected Smart Cities e diretora executiva da Sator, Paula Faria, a edição 2019 contará com a participação de mais prefeituras e terá formato mais inovador e dinâmico, por meio do uso de novas tecnologias, tais como experiências em realidade virtual.
 
“Teremos muitas novidades nessa edição do Connected Smart Cities, onde podemos destacar  o trabalho mais estruturado com foco nas startups do setor, por meio da parceria com a 100 Open Startups. Em 2019, o evento será repaginado em termos de cenografia, com novas tecnologias que tornarão a iniciativa mais inovadora, como a realidade virtual, por exemplo. Na edição passada, contamos com a participação física das prefeituras de São Paulo, Belo Horizonte, Vitória e Barueri e, nessa edição, contaremos com a presença, no espaço do evento, de mais prefeituras que vêm desenvolvendo o conceito de cidades inteligentes, além de demais representantes de municípios com interesse no tema e em implantar o conceito em suas cidades. A nossa expectativa é manter todos os recordes conquistados no evento em 2018 e, ainda, incluir as novas ações que preparamos para a edição atual”, disse.
 
E conclui: “O Connected Smart Cities vem desde 2015 reunindo diferentes segmentos da sociedade para apresentar e debater ações com foco no desenvolvimento das cidades brasileiras. E os resultados práticos do trabalho que temos realizado já podem ser acompanhados nas iniciativas de diversas cidades do País”, comenta Paula Faria.
 
Parceria 100 Open Startups
 
Por meio da parceria com a plataforma 100 Open Startups, o Connected Smart Cities 2019 contará com a participação de startups com o propósito de promover uma curadoria focada em transformar as cidades brasileiras, por meio de inovações que ofereçam a integração de serviços com os cidadãos.
 
Ranking Connected Smart Cities
 
Em sua 5ª edição, o Ranking Connected Smart Cities tem como objetivo definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, sendo dividido em quatro resultados: Geral, por Eixo Temático, Região e por Faixa Populacional. O Ranking é composto por indicadores de 11 principais setores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança, mesmos eixos temáticos do evento Connected Smart Cities. Os indicadores do Ranking  2018 estão disponíveis em:  conteudo.urbansystems.com.br/csc_urban_atual.  
 
Prêmio Connected Smart Cities 2019
O Connected Smart Cities contempla também o Prêmio Connected Smart Cities, nas categorias operacionais e pré-operacionais. A premiação reconhece iniciativas de organizações que apresentem negócios inovadores e que contribuam com a resolução de problemas, com o objetivo de tornar as cidades mais inteligentes, conectadas e humanas. O resultado da edição 2018 está disponível em: www.connectedsmartcities.com.br/2018/09/11/conheca-os-vencedores-da-4a-edicao-do-premio-connected-smart-cities-2018/
 
 
 
Serviço
Connected Smart Cities | Evento Nacional
Data: 17 e 18 de setembro de 2019
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP
Mais Informações: www.connectedsmartcities.com.br
Inscrições associados da ABES com 25% de desconto: https://www.sympla.com.br/connected-smart-cities–connected-smart-mobility-2019__434722?d=csc19_est_abes25

acesso rápido

pt_BRPT