Compartilhe

 

 

Interessados podem contribuir até 21 de outubro

 

Os interessados em contribuir com novas orientações para a contratação de empresas que prestam serviços de desenvolvimento de software devem enviar suas contribuições até 21 de outubro. Aconsulta pública foi aberta hoje (23) no Portal da Participação Social (Participa.br) pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). O novo documento será utilizado pelos mais de 220 órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).
 
“Queremos construir melhores diretrizes para a contratação de serviços de medição de software utilizando Análise de Pontos de Função”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação do MP, Marcelo Pagotti. Segundo o secretário, a elaboração de um documento com participação de gestores, academia e empresários só traz ganhos para a gestão pública. “O dia a dia dos servidores e dos fornecedores do governo federal será simplificado, pois são eles que vão utilizar as orientações”, complementou Pagotti.
 
O Sisp é a estrutura usada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TIC na administração direta, autárquica e fundacional. Outras informações sobre o sistema podem ser acessadas no Portal do SISP. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) pelo seguinte endereço eletrônico: sisp@planejamento.gov.br?.?
 

acesso rápido

pt_BRPT