Compartilhe

 

Solução de ERP passa a integrar todas as áreas da cooperativa

 

Com o objetivo de atualizar seu ambiente de TI, a Cotriguaçu – Cooperativas Agrícolas da Região Oeste do Estado do Paraná – adotou a solução Gestão Empresarial ERP da Senior, empresa especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística e de controle de acesso. Com o projeto, ainda em fase de implantação, a cooperativa vai aumentar a confiabilidade para a tomada de decisões, diminuir o retrabalho e incrementar a produtividade.
 
A solução Gestão Empresarial ERP da Senior foi escolhida por trabalhar de acordo com as melhores práticas de gerenciamento de recursos empresariais, fazer uso de tecnologias atuais e oferecer alto potencial de crescimento. Além disso, o novo sistema substituirá uma ferramenta desenvolvida internamente, que atendeu a organização por mais de 20 anos, mas que hoje apresenta limitações.
 
Outro ponto de destaque é que o software da Senior integrará todas as áreas da cooperativa, conversando ainda com as soluções Gestão de Pessoas | HCM e Gestão de Acesso e Segurança já utilizadas pela Cotriguaçu.
 
“Estamos em um momento econômico em que o aceitável não é mais o suficiente e é preciso mudar”, afirma Gilson Luiz Anizelli, superintendente da Cotriguaçu. De acordo com o executivo, o que levou à aquisição do novo ERP foi a necessidade de mais confiabilidade, monitoramento de dados em tempo real, redução de custos, além da diminuição do retrabalho. “A ferramenta possui uma ótima aceitação entre as grandes empresas, desde o agronegócio à indústria e logística. Acreditamos que a solução da Senior vai contribuir com nosso objetivo de otimizar os processos organizacionais da Cotriguaçu, bem como diminuir o trabalho em atividades corriqueiras, melhorar resultado obtido das informações, com mais segurança e integridade, além de auxiliar na tomada de decisão baseada nestes mesmos dados”, salienta o executivo.
 
No Paraná, o atendimento da Cotriguaçu é realizado pela Prisma Softwares de Gestão,  distribuidora da Senior no estado, que também está responsável pela implantação do novo sistema.
 
“A importância dos sistemas de ERP nas empresas em um mundo cada vez mais competitivo deixa de ser uma opção e torna obrigatória sua utilização para tomadas de decisões mais rápidas e assertivas”, complementa Ivan Carlos Vanin, diretor da Prisma Softwares de Gestão.

 

acesso rápido

pt_BRPT