Compartilhe
A Datora Telecom, multinacional brasileira de telecomunicações, estabeleceu uma joint venture com a norte-americana Vonage Holdings Corp, provedora de serviços de comunicação em nuvem, para fornecer serviços de comunicação no país..

"O Brasil é um dos mercados que mais crescem no mundo para serviços de telecomunicações, por isso estamos entusiasmados com a parceria com a Datora para trazer novos serviços para os consumidores brasileiros", afirma Kimberly O'Loughlin, diretora da Vonage para mercados internacionais.

"A estratégia da Datora é desenvolver novas oportunidades no mercado brasileiro, diversificando nosso negócio e expandindo nossos serviços", explica Wilson Otero, CEO da Datora.

Com um total de 67 milhões de domicílios e apenas 17 milhões com acesso à banda larga, o Brasil representa uma oportunidade para a Vonage e a Datora. As perspectivas positivas são reforçadas pelo compromisso do governo brasileiro de investir cerca de US$ 8 bilhões por ano, entre 2010 e 2013, para ampliar a utilização nacional de banda larga antes da Copa do Mundo, de 2014, e das Olimpíadas, de 2016. Como resultado, o número de domicílios com banda larga no Brasil deverá crescer para 40 milhões até o final de 2014.

acesso rápido

pt_BRPT