Compartilhe

 

LGPD, compliance e inovação estão na programação do roadshow
 
O DIGITAL TALKS ABES chega a Campinas (SP), no dia 15 de maio, às 9 horas, no Instituto de Pesquisa Eldorado, para tratar de temas relevantes que todo empreendedor precisa entender em sua jornada para o sucesso nos negócios. Inscrições:  http://www.comarteventos.com.br/abes/digitaltalks/index.html#sobreoevento.
 
Entre os temas que serão abordados, Thomaz Lopes Corte Real, advogado da ABES, destacará a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, que impactará todos os setores da economia e terá que aplicação extraterritorial. “Toda empresa que tiver negócios no país deverá se adequar a ela”, alerta.
 
Outro tema relevante é a conformidade com a Lei Anticorrupção, que será abordado por Carolina Marzano, compliance officer da ABES. “Falaremos dos benefícios da implementação de um programa de compliance, as recomendações sobre a interação com agentes públicos e como evitar multas e penalidades”, adianta.
 
Já Jamile Sabatini Marques, diretora de Inovação e Fomento da ABES, falará sobre o Sistema Brasileiro de Inovação, as tendências, desafios e oportunidades de fomento para Internet das Coisas (IoT), Cidades Inteligentes, Indústria 4.0 e como setores tradicionais estão em busca da inovação e parcerias.
 
“O DIGITAL TALKS ABES é uma iniciativa que tem como objetivo fortalecer a atividade regulatória, jurídica, de compliance e de fomento à inovação e ao empreendedorismo da entidade, levando conhecimento aos associados e à sociedade em geral sobre os desafios e oportunidades reais do mundo digital”, afirma o presidente Rodolfo Fücher.
 
Programação
Café de Boas-vindas
Abertura com Apresentação da ABES e SOFTEX Campinas
Os Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados – Dr. Thomaz Lopes Corte Real – Advogado da ABES
Coffee Break e Relacionamento
Compliance e Ética Corporativa – Dra. Carolina Marzano – Compliance Officer da ABES
Brasil: Ambiente de Inovação – Dra. Jamile Sabatini Marques, Diretora de Inovação e Fomento da ABES
 
Serviço:
DIGITAL TALKS ABES
15/05/2019
9h às 13h
Instituto de Pesquisa Eldorado
Auditório Eldorado
Av. Alan Turing, 275, Cidade Universitária, Barão Geraldo – Campinas/SP
Inscrições e informações: http://www.comarteventos.com.br/abes/digitaltalks/index.html#sobreoevento
 

acesso rápido

pt_BRPT