Compartilhe

O Dínamo, um movimento apartidário e sem fins lucrativos para a articulação do ecossistema de empreendedorismo e inovação, lançou o primeiro capítulo da coleção Dínamo Playbooks, intitulado “Manual de Boas Práticas em Políticas Públicas de Apoio às Startups”, sobre ambiente regulatório e que foi escrito por Felipe Matos, empreendedor, conselheiro de startups e investidor, e pelo advogado Pedro Ramos, sócio da Baptista Luz Advogados.
 
Para a elaboração do estudo, foram analisadas iniciativas de marco regulatório para startups em diferentes países, como Argentina, Estônia, Itália e Singapura, bem como listados alguns dos principais entraves e desafios nessa área para as startups, com algumas propostas de solução. O material está disponível para download gratuito pelo link: http://playbook.dinamo.org.br/.
 
O movimento Dínamo planeja lançar outros 5 capítulos até o final do ano, abrangendo ainda outras dimensões do ecossistema, como acesso a capital, formação de talentos, cultura de negócios, densidade, diversidade e impacto.

acesso rápido

pt_BRPT