Compartilhe
15/10//2013

No último dia 8 de outubro, o diretor jurídico da ABES, Dr. Manoel dos Santos, se reuniu com os empreendedores das empresas incubadas pelo Cietec – (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia) para apresentar as diferentes legislações que impactam o mercado de tecnologia no Brasil. Empresários de startups de diferentes segmentos acompanharam a palestra do jurista, que teve como tema “Leis mais relevantes para empresários de TI”.
 
A palestra com uma hora de duração foi seguida por uma rodada de perguntas e respostas. Dentre os pontos abordados, o diretor jurídico explicou a importância do trabalho da ABES no desenvolvimento dos projetos e execução das leis que impactam as empresas do setor, além de relatar o processo de criação da Lei de Software Nº 7.646, que regula o mercado de software no Brasil. Um dos questionamentos mais abordados pelos empreendedores foi em quais tributações, municipais, estaduais e federais uma startup se enquadra.
 
O evento é resultado da parceria da ABES com a Cietec, cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento de empresas incubadas e startups de base tecnológica inovadoras. Além de palestras, essas novas empresas, passam a ter acesso a todos os diversos serviços da ABES, consultoria para apoio ao fomento e inovação, programas públicos e privados para crescimento e desenvolvimento e integração com os principais players do mercado. Atualmente, a Cietec possui 150 empresas incubadas, destas, aproximadamente, 50 são de tecnologia. 

acesso rápido

pt_BRPT