Compartilhe


A importância da TI para o Brasil foi tema do encontro

 

Francisco Camargo e Paulo Milliet Roque, presidente e vice-presidente da ABES estiveram reunidos nesta segunda (13) com o ministro de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.  “Apresentamos a ABES e falamos da importância social e econômica dos 1600 associados da entidade, seja na geração de empregos, de inovações tecnológicas e participação no PIB Nacional. Conversamos, principalmente, sobre a importância da TI para o Brasil, sobre os dados de crescimento do segmento, mesmo neste período de crise, e dos empregos de alto valor gerados”, diz Camargo.
 
O encontro contou ainda com a presença de Fabio Rua, coordenador do Comitê Regulatório da ABES, e de representantes da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) e Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).
 
Na ocasião, eles entregaram ao ministro o Manifesto o Manifesto “A Ordem e Progresso do nosso Brasil”, assinado pela ABES, Assespro e Brasscom, que destaca a importância do setor para o desenvolvimento econômico brasileiro. O documento já havia sido entregue na semana passada ao presidente interino Michel Temer.
 
“Conversamos também sobre a importância da certificação digital no Brasil, um dos maiores cases de sucesso do mundo, da transferência do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), órgão gestor da certificação digital no Brasil, da Casa Civil para o MCTI, e a preocupação do setor para que o ministério mantenha o quadro técnico do Instituto”, complementa Roque.
 

acesso rápido

pt_BRPT