Compartilhe

A Dynatrace, referência mundial em inteligência de software, anuncia a ampliação de sua plataforma de monitoramento com recursos baseados em Inteligência Artificial (IA) para incluir o suporte aos mainframes IBM Z para CICS, IMS e middleware. Desta forma, a empresa passa a fornecer aos clientes informações precisas sobre a performance de serviços digitais em ambientes híbridos – partindo de modernas aplicações baseadas em Nuvem para o mainframe.
 
“Embora as empresas estejam migrando suas aplicações internas para estruturas em Nuvem mais modernas, que ampliam a agilidade e vantagem competitiva dos negócios, o fato é que essas aplicações dependem de transações e dados críticos residentes em mainframes IBM Z. Isso coloca pressão sobre esses sistemas, obrigando-os a executar tarefas que não foram previstas quando os mainframes foram lançados”, diz Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Produtos da Dynatrace. “Como a Dynatrace® oferece visibilidade híbrida de fim a fim, os clientes podem otimizar novos serviços, detectar a degradação da performance antes do impacto ao usuário e entender exatamente quem foi impactado por um incidente”, conclui.
 
Os mainframes geram 30 bilhões de transações por dia e são usados por 71% das empresas da Fortune 500. No entanto, para muitas organizações, as camadas de tecnologia de back-end criam pontos cegos em sua abordagem atual de monitoramento. Isso dificulta identificar, analisar e resolver problemas de performance, o que pode colocar em risco as principais transações de negócio e impactar os usuários. A falta de visibilidade também pode resultar no descontrole de custos de uso MIPS, que podem chegar a centenas de milhares de dólares devido a erros e ações ineficientes que não são vistos.
 
Ao contrário de outras soluções que tentam conectar ferramentas diferentes para unir uma transação de negócio, a Dynatrace® se propõe a oferecer visibilidade de fim a fim, descobrindo e mapeando automaticamente todas as transações com uma única solução, que inclui recursos inovadores baseados em Inteligência Artificial. Essa visibilidade em tempo real, das soluções em Nuvem ao mainframe, oferece às empresas uma enorme vantagem competitiva – elas podem eliminar ineficiências e, consequentemente, inovar em um ritmo mais rápido.
 
A ampliação dos recursos da plataforma de inteligência de software inclui, também, a expansão dos níveis de suporte da Dynatrace a uma série de tecnologias de integração e middleware como as oferecidas pela Tibco BusinessWorks, MuleSoft, IBM Integration Bus, IBM MQ e IBM DataPower, garantindo que as organizações não tenham mais pontos cegos em seus ambientes de Nuvem corporativas.

acesso rápido

pt_BRPT