Compartilhe
Oportunidade para empresas que desenvolvem softwares para o comércio eletrônico

O e-commerce deverá apresentar crescimento nominal de 25%, chegando a um faturamento de R$ 28 bilhões em 2013, segundo previsão da e-bit, empresa especializada em informações do setor. Oportunidade para empresas que desenvolvem softwares no mercado de comércio eletrônico e que atuam também no mercado de segurança das transações no mundo virtual.

Para a diretora de negócios da e-bit, Cris Rother, a tendência é que o resultado seja melhor que em 2012, em virtude da retomada do crescimento econômico e da aceleração das vendas de dispositivos móveis como, tablets e smartphones. “A cada ano vemos maior adesão dos brasileiros a dispositivos móveis devido à redução dos preços dos produtos, conforme mostra o índice FIPE Buscapé, e pela maior oferta de pacotes de banda larga com valores mais acessíveis. Somente em 2012 a queda de preços dos celulares em comparação a 2011 foi de -13,41%”, destaca Cris. Outro fator apontado pela executiva  é a constante entrada da Classe C (56%).

A aposta da diretora é na maior procura por televisores em 2013: “Vimos em 2010 um movimento muito forte nas vendas de eletrônicos, especialmente TVs de LED e telas finas, principalmente estimuladas pela Copa do Mundo. Em 2013, teremos a Copa das Confederações, o que pode antecipar essa renovação dos aparelhos visando a Copa de 2014”, analisa. 

acesso rápido

pt_BRPT