Compartilhe
A Editora Globo redesenhou a revista Autoesporte para leitura no iPhone, com tamanho reduzido e uma novidade: as principais reportagens da edição são lidas para o leitor pelo próprio autor da matéria.  A Editora Globo é a primeira no Brasil a criar esse novo formato de aplicativo, em que o conteúdo da publicação impressa é adaptado para o smartphone.

Todas as matérias foram diagramadas com o objetivo de facilitar a leitura dos textos, a navegação das páginas e a visualização das imagens no celular, aproveitando todos os recursos oferecidos pela plataforma. Os textos estão estruturados em uma única coluna com rolagem, visualizados com o iPhone na posição vertical. Para ver as fotos, basta virar o aparelho na horizontal. Tudo isso torna a leitura mais interativa e dinâmica.

O aplicativo foi desenvolvido pela área de Inovação Digital da Editora Globo. Em breve, o app também estará disponível em smartphones com outros sistemas operacionais. As demais marcas da Editora Globo também ganharão a nova versão do aplicativo ao longo do ano.

O app é gratuito e cada edição da revista custa US$ 3,99.  A Autoesporte de janeiro já pode ser baixada na App Store. Assinantes da revista impressa têm acesso às edições mobile mensalmente, assim como a versão para tablets. Quem quiser conhecer o aplicativo pode fazer o download gratuito de uma versão especial de degustação.

acesso rápido

pt_BRPT