Compartilhe

Semana Internacional de Startups Einstein tem inscrições até 10 de setembro

                                                                                        
O Hospital Israelita Albert Einstein e a Case Western Reserve University, de Cleveland, Estados Unidos, fecharam uma parceria para oferecer uma oportunidade única para as startups do segmento de saúde no Brasil. A Semana Internacional de Startups Einstein oferecerá a três startups selecionadas a possibilidade de receber coaching e mentoring em validação científica, tecnologia e negócios na instituição norte-americana, uma das mais prestigiadas do mundo, com uma história de 15 prêmios Nobel ganhos por pesquisadores que estão ou passaram pela universidade americana. Durante a mesma viagem, as startups ainda participarão de um dos maiores eventos mundiais sobre inovação em saúde, o Medical Innovation Summit, organizado pela Cleveland Clinic.
 
De acordo com o diretor de inovação do Hospital Israelita Albert Einstein, Claudio Terra, a oportunidade de internacionalização oferecida por esta iniciativa é muito importante para o desenvolvimento das startups. "Empresas que produzem tecnologia de ponta deveriam ter sempre como ambição levar sua tecnologia para o mundo”, destaca. “Na área de saúde é particularmente importante a parceria de startups com grandes instituições de referência e excelência. Acreditamos muito nesta parceria institucional que temos no Einstein com a Case Western University como aceleradora dos projetos inovadores de pesquisadores e startups brasileiras interessados em levar suas soluções e produtos para o mercado americano e mundial”.
 
As inscrições estão abertas até 10 de setembro. As startups interessadas em se inscrever podem fazê-lo por meio do site http://semanastartups.inovaeinstein.com.br. As startups selecionadas conhecerão, entre 23 e 27 de outubro, a faculdade de medicina e o instituto de pesquisa da Case Western, tendo contato com especialistas da universidade americana em suas áreas de atuação.
 
Sobre a Case Western Reserve University
Universidade de pesquisa privada de alto nível em Cleveland, Ohio. Suas escolas de medicina e bioengenharia estão entre as mais antigas e prestigiosas dos EUA. A instituição conta com 15 prêmios Nobel entre seus ex-alunos e professores atuais e antigos, incluindo o primeiro cientista americano a receber o prêmio Nobel. É localizada no Cleveland Circle, área de cerca de 40 hectares que abriga mais de 40 instituições culturais, médicas e educacionais.
 
Serviço:
Semana Internacional de Startups Einstein
Inscrições: até 10/setembro
Local: http://semanastartups.inovaeinstein.com.br/
Divulgação de finalistas: 18/setembro
Divulgação das selecionadas: 25/setembro
Semana Internacional de Startups Einstein em Cleveland: 23 a 27/outubro

acesso rápido

pt_BRPT