Compartilhe

Serão liberados R$ 260 milhões para inovação no setor industrial

 

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) abriu, no dia 15 de abril ,o primeiro edital para contratar instituições científicas e tecnológicas (ICTs) como unidades. Sob contrato de gestão com os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), a organização social liberará R$ 260 milhões para estimular o setor industrial a inovar.
 
As candidatas têm prazo até 15 de maio para envio de carta de manifestação de interesse. Já a data limite para entrega da proposta de credenciamento é 2 de junho. As ICTs precisam informar áreas de competências específicas para a execução de planos de ação de desenvolvimento tecnológico em parceria com empresas. O resultado final será divulgado em 15 de agosto.
 
As unidades credenciadas devem firmar compromisso com a Embrapii para contratar e executar projetos de inovação por um período de seis anos. A organização social contribui com, no máximo, um terço do valor global das iniciativas, enquanto as empresas parceiras precisam investir a mesma parcela, no mínimo. O valor restante é de responsabilidade da ICT.
 
Na página da chamada pública (www.embrapii.org.br), podem ser baixados, além do texto do edital, o manual de operação das unidades, que define conceitos, critérios e procedimentos para a aplicação dos recursos financeiros; o modelo de carta de manifestação de interesse; o documento Plano de Ação, roteiro que deve ser enviados pelas ICTs; e o arquivo Formulário sobre a Instituição Candidata a Unidade, com informações de natureza institucional, detalhamento da área de competência e demonstração de capacidade de captação de recursos.

 

acesso rápido

pt_BRPT