Compartilhe

 

Projeto anual patrocina a conservação, proteção e preservação de heranças culturais
 
Como parte da iniciativa da EMC de preservar as informações e promover a conservação do patrimônio mundial, a empresa anuncia que as indicações para o projeto EMC Heritage Trust de 2016 já estão sendo aceitas até 20 de maio de 2016. Subsídios de até US$ 15 mil serão concedidos a projetos em todo o mundo que praticam e estimulam a gestão digital de informações culturais.
 
“À medida que o mundo entra em uma nova era digital, torna-se mais importante do que nunca preservar, proteger e disponibilizar o patrimônio mundial de informações no formato digital para as futuras gerações”, afirmou Jessica Anderson, diretora sênior de Envolvimento com a Comunidade da EMC. “Desde 2007, a empresa doou mais de US$ 42 milhões para a conservação das informações culturais do mundo por meio de iniciativas de preservação das Informações, incluindo programas como o projeto Heritage Trust. Estamos ansiosos para ver os indicados deste ano”, comentou.
 
Como um importante pilar da Iniciativa de preservação das informações, mais de 45 projetos Heritage Trust foram financiados desde 2007. Os subsídios são concedidos com base no número de indivíduos que se beneficiariam do acesso às informações que seriam protegidas, no status "em risco" das informações geradas, na urgência da preservação, e no quanto seria benéfico esse subsídio para o sucesso geral do projeto.
 
Entre os contemplados do Heritage Trust em 2015 estão o Ensino Superior da América Latina, administrado por meio de decretos reais espanhóis (Colômbia), a digitalização das coleções do museu Radar (Canadá) e a digitalização das crônicas de Ulahingan (Filipinas).
 
O projeto Heritage Trust de 2016 aceita candidatos nos seguintes países: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá (exceto Quebec), Chile, Colômbia, França, Alemanha, Gana, Índia, Irlanda, Japão, Quênia, México, Nova Zelândia, Filipinas, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul, Tanzânia, Tailândia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.
 
Visite aqui para obter mais informações e indicar um projeto.

 

acesso rápido

pt_BRPT