Compartilhe

 

A EMC Corporation anunciou a aquisição de três empresas de tecnologia de nuvem: o Cloudscaling Group, a Maginatics e a Spanning Cloud Apps. Com as aquisições, a EMC amplia a capacidade de oferecer aos clientes soluções de nuvem híbrida equipadas com OpenStack, uma opção de nuvem com mobilidade de dados em várias nuvens e novos recursos de proteção para dados e aplicativos “nascidos na nuvem”.
 
A Cloudscaling é uma importante fornecedora de IaaS (Infraestrutura como serviço) equipada com OpenStack para soluções de nuvem híbrida e privada, e é membro fundador da OpenStack Foundation. Seu OCS (Open Cloud System, sistema aberto em nuvem) fornece um sistema operacional para gerenciar computação, armazenamento e sistema de rede na nuvem. Com esta negociação, a EMC tem como metas fornecer muitas opções para administrar nuvens híbridas e privadas e acelerar suas ofertas de infraestrutura equipada com OpenStack.
 
Já a Magnatics é fornecedora de tecnologia de nuvem que oferece um namespace global altamente consistente e acessível de qualquer dispositivo ou local, liberando as opções e a flexibilidade da nuvem híbrida corporativa para os clientes e parceiros da EMC por meio de interfaces em várias nuvens públicas e privadas. A chegada da Maginatics vai expandir a estratégia EMC de proteção de dados em nuvem possibilitando a unificação do gerenciamento e da proteção de dados em diferentes nuvens públicas, privadas e híbridas. A tecnologia da Maginatics também facilita a mobilidade eficiente de dados em várias nuvens, com desduplicação de dados, otimização da WAN, manuseio de grandes objetos e multi-thread.
 
A Spanning é fornecedora de backup e recuperação por assinatura para dados e aplicativos “nascidos na nuvem”. As soluções da Spanning evitam interrupções devidas à perda de dados no Google Apps, no Salesforce.com (a solução para Microsoft Office 365 estará disponível no primeiro semestre de 2015). A combinação do portfólio de proteção de dados da EMC com os serviços da Spanning deverá ajudar os usuários a implementar confiantemente soluções de proteção de dados em todos os aplicativos e todas as cargas de trabalho, onde quer que os dados sejam criados e onde quer que os aplicativos residam.
 

acesso rápido

pt_BRPT