Compartilhe

MVisia amplia sua atuação no mercado de agronegócios
 
Focada no desenvolvimento de equipamentos com sistema de visão computacional, a MVisia, startup do Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), mostra ao mercado sua nova calibradora eletrônica de tomates grape. A tecnologia utiliza algoritmos complexos que garantem a padronização dos frutos selecionados.
 
A equipe formada por engenheiros da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) construiu a máquina que analisa os tomates, separando-os por tamanho, cor e defeitos.  "Utilizando visão computacional, tiramos fotos de cada fruto de diversos ângulos diferentes. Assim, o tomate é avaliado e classificado, sendo agrupado de acordo com os padrões desejados", explica Luiz Otávio Lamardo, um dos responsáveis pelo projeto.
 
Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, destaca o incremento que a solução da MVisia traz para o mercado agrícola. "Em um segmento competitivo como o agrícola, a qualidade possibilitada pelo equipamento da startup satisfaz as exigências de produtores e dos consumidores", elenca o especialista em inovação.
 
A calibradora eletrônica de tomates grape será apresentada ao público na 22ª Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas), que acontece de 17 a 19 de junho, na cidade de Holambra (SP). "Já somos conhecidos em Holambra por causa do nosso equipamento de seleção de mudas de flores e plantas ornamentais", destaca Lamardo. Agora a intenção é ser reconhecido também pela atuação na horticultura.

acesso rápido

pt_BRPT