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 A revista norte-americana Fast Company desenvolveu um ranking mundial que prestigia as empresas que investem em pesquisa e causam maior impacton omercado. Em 2013, a brasileira Enalta, de São Carlos (SP), principal empresa de automação agrícola da América Latina, entrou neste ranking e ocupa a 43ª posição, ao lado de gigantes como Nike (1ª no ranking), Amazon (2ª), Pinterest (8ª), Google (11ª), Apple (13ª) e Coca Cola (14ª), ficando à frente da Microsoft (48ª) e da Tumblr (50ª).

 A publicação cita o uso de um sistema de sensoriamento, atuação, monitoramento e gestão nas diversas fases da operação agrícola que leva a cana-de-açúcar usina para transformar-se em etanol. Sistema este que possibilitou uma colheita mais produtiva depois de duas safras ruins que prejudicaram a exportação de etanol no país, como um dos cases de sucesso da Enalta e afirma que a visualização das plantações em de forma online e até mesmo em tempo real, aumentou os pedidos de venda das três maiores produtoras de etanol brasileiras, levando as vendas líquidas, desta solução em questão, saltar de R$ 1 milhão em 2011 para R$ 8 milhões em 2012.

 No Top 10 da América Latina, a Enalta aparece em primeiro lugar, destacando-se entre outras empresas nacionais, como GraalBio (4º), Tecsis (6º) e Netshoes (7º). “Ótimo momento para a Enalta. É o reconhecimento dos nossos esforços. Trabalhamos continuamente para levar o melhor em computadores de bordo e sistemas de gestão e então a otimização dos processos produtivos do cliente e suas regras de negócios. Temos em nossos objetivos o desenvolvimento e crescimento também de nossos clientes que já são de grande porte muita disciplina na antecipação das necessidades do cliente e o resultado comercial veio naturalmente”, conta Giandri Machado, diretor executivo da Enalta”.  

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