Compartilhe

No processo de transformação digital das empresas e do fortalecimento das estratégias empresariais focadas na compreensão e atendimento das necessidades dos clientes, cresce a importância da gestão do fluxo de dados para automatização de TI e dos negócios. É fundamental também integrar e administrar as ferramentas e protocolos que permitem que os softwares se comuniquem uns com os outros, a fim de conectar pessoas, processos e coisas através de um ecossistema digital, gerar informações gerenciais, permitir a mobilidade e, ao mesmo tempo, garantir a segurança nos ambientes organizacionais.
 
Uma das empresas que se destaca como fornecedora de soluções de integração e compartilhamento de informações para este processo de transformação digital é a Axway, referência no mercado em governança do fluxo de dados, e associada da ABES. O portal fez uma entrevista exclusiva com Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente-geral da Axway para América Latina, que falou sobre a atuação da empresa no Brasil, seus serviços e expectativas para o mercado brasileiro.
 
Quais são as principais soluções da Axway comercializadas no Brasil?
A Axway é especialista em gerenciamento e segurança do fluxo de dados, pois é primordial ter uma governança em todas as trocas de dados que ocorrem entre quaisquer aplicações, empresas, dispositivos, parceiros, pessoas, coisas etc. Para garantir a qualidade e segurança de todas essas trocas, é fundamental ter as ferramentas adequadas e ser capaz de visualizar de forma completa, gerenciar e entender a amplitude dos dados que entram e saem da empresa. Para isso, a Axway oferece uma série de soluções, voltadas para empresas de todos os segmentos, como: Gerenciamento de API, Integração B2B e EDI, Integração e gerenciamento de serviços em nuvem, integração, Consolidação e Governança de MFT, Serviços de inteligência operacional e analytics, automatização e gerenciamento de processos contábeis e financeiros e compartilhamento seguro de arquivos.
 
 
Quais os diferenciais das soluções e serviços comercializados pela Axway?
Destacamos o quesito segurança como um dos principais diferenciais das soluções da Axway. Muitas soluções do mercado realizam a integração e compartilhamento de dados, mas as soluções da Axway prezam pela segurança dos dados em movimento de seus clientes. A experiência adquirida no atendimento de mais de 11 mil clientes em todo o mundo garante a qualidade e segurança no cumprimento de todos os padrões possíveis, que ajuda as empresas a reduzir ameaças, melhorar a produtividade, reduzir custos e se preparar para as necessidades futuras. Além disso, a Axway conta com o reconhecimento das principais consultorias que analisam o mercado de TI, como Forrester e IDC, e é considerada líder no Quadrante Mágico do Gartner em gerenciamento de APIs.
 
 
Quais são os principais desafios que as empresas enfrentam no processo de transformação digital?
Um dos maiores desafios está em transformar a cultura da empresa para garantir que o cliente esteja no centro da estratégia. Nesse cenário, o departamento de TI passa a ter papel estratégico em gerenciar sistemas legados e integrá-los a inovações que permitam que o cliente tenha uma experiência ágil, constante e multicanal.
 
Como a empresa avalia o atual cenário macroeconômico do País?
Assim como todas as demais empresas do mercado, nós enxergamos a dificuldade que alguns setores da indústria estão enfrentando. Mas as empresas entendem que investir em inovação e tecnologia é uma questão de sobrevivência. Todas as interações pessoais e de negócios migraram para o âmbito virtual, e a empresa que não oferecer seus produtos ou serviços por esses canais, não conseguirá acompanhar seus pares e concorrentes.
 
Quais são as metas da Axway no mercado brasileiro? Poderia citar os principais clientes?
Nossa meta é conseguir ampliar nossa atuação para mais setores da indústria. Já temos uma boa penetração em empresas de Serviços Financeiros, Logística e Telecom, mas sabemos que temos muito a contribuir com as Farmacêuticas e o Varejo. Alguns de nossos clientes são FM Logistic, Sem Parar e Boa Vista Serviços. Mas temos cerca de 200 clientes no Brasil e 300 na América Latina.
 
Teria algum case de sucesso para compartilhar com nossos leitores?
No Brasil, temos publicado o case da FM Logistic, que conseguiu reduzir o onboarding de clientes de 15 para 3 dias, realizando a integração com o sistema e aplicações de seus clientes com adaptação automática dos dados e formatos de arquivo. Eles possuem ampla visibilidade das entregas e mercadorias, com monitoramento e alertas sobre transferências críticas de informações, e capacidade de administrar um grande volume de transferência de informações complexas, o que lhes garante as SLAs e proporcionam também uma estratégica visibilidade de mercado. Convidamos os leitores do Portal a visitarem nosso site  (www.axway.com.br), pois temos diversos cases globais publicados lá.
 
A empresa participará de eventos ou realizará eventos próprios em 2016?
Participaremos do CIAB, por termos uma grande base de clientes da Indústria Financeira. Também organizamos diversos eventos próprios, divulgando nossas soluções e, principalmente, cases de clientes. No dia 28 de abril, faremos um Meetup, que é um evento mais descontraído, para apresentar nossas soluções de API Management e plataforma de construção de aplicativos. Em maio, teremos nosso evento anual para clientes, apresentando as principais tendências tecnológicas e como nossos clientes embarcaram na jornada do Digital Business. Quem precisar de mais informações, pode consultar todos os nossos eventos, que estão em destaque em nosso site: www.axway.com.br.
 
 

acesso rápido

pt_BRPT