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A Estuário TI, empresa especializada em soluções na área de Segurança da Informação, anunciou o lançamento da primeira plataforma para treinamento corporativo contra ataques de phishing, batizada de El Pescador (www.elpescador.com.br). O serviço é inédito no Brasil e tem como objetivo aumentar a segurança das empresas contra o roubo de dados corporativos sigilosos, por meio de treinamentos sob medida para melhorar a segurança online.
 
Os ataques por phishing surgem através de mensagens falsas que procuram chamar a atenção do usuário como cobranças, promoções ou a visualizações de fotos pessoais. Com o El Pescador, as empresas poderão testar e educar os seus funcionários contra este tipo de ataque. O serviço simula de maneira customizada quatro tipos de campanhas de phishing. São elas:
 
Click-Only: criação de uma campanha direcionada que sugere ao usuário clicar em um e-mail malicioso. A campanha gera dados estatísticos para identificar e educar aquele funcionário que clica em quase tudo que recebe por e-mail.
 
Coleta de Informação: campanha que visa coletar informações sensíveis como senhas e documentos através da simulação de uma página que parece verdadeira, mas que serve apenas para coletar os dados dos usuários.
 
Anexo: campanha que sugere a abertura de um documento em anexo como doc, pdf, xls, ou executáveis e simula uma possível infecção na estação de trabalho do colaborador.
 
Personalizado: campanha criada para um usuário ou grupo específico, com base no tipo de interesse que esse usuário ou grupo possui.
 
SMS Phishing: módulo que envia um SMS malicioso para simular possíveis invasões em celulares (iOS ou Android) e tablets.
 
O El pescador oferece aos gestores um acompanhamento em tempo real dos funcionários fisgados, bem como uma análise da eficácia do sistema antispam da empresa. Também identifica quais funcionários assistiram aos vídeos e responderam ao questionário de reciclagem. É possível reenviar o treinamento para aqueles que não concluíram o processo. Com o El Pescador, a empresa pode customizar a área de treinamento, ajustando as suas necessidades internas e aumentando o nível de conhecimento sobre phishing dos colaboradores e acompanhar a evolução de cada um.

  

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