Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Estudo traz propostas para um Brasil digital

23/08/2018

Vanda Scartezini


Iniciativa do Think Tank apontou quatro metas
 
Após a realização da 8ª edição da ABES SOFTWARE CONFERENCE, no dia 20 de agosto de 2018, em São Paulo, a ABES promoveu o Seminário Brasil 2022 – "Bicentenário da Independência: Independência (Digital) ou Morte (Competitiva)". No evento, Vanda Scartezini, empreendedora, conselheira da ABES e coordenadora do Think Tank Brasil 2022, apresentou o estudo “O Brasil na era digital: uma contribuição do setor de software e tecnologia para a transformação digital do Brasil”. O resumo executivo, com as principais ações, que foi entregue aos candidatos à Presidência da República presentes ao evento e que também será encaminhado aos demais candidatos, está disponível para download
 
Elaborado pelo Think Tank Brasil 2022, composto por alguns dos mais influentes nomes do setor de TI e executivos da ABES, o documento traz indicações de prioridades e políticas públicas, sugeridas para que o Brasil atinja sua "Independência Digital" já em 2022, ano que marca os 200 anos da Independência do país.
 
“O que focamos em neste estudo multidisciplinar foram ações objetivas, viáveis de serem implementadas em uma gestão. Criamos quatro metas importantes e ainda uma proposta zero focada na necessidade de planejamento e coordenação”, disse Vanda.
                                                                                                     
Em todas as propostas foram indicadas ações de curto prazo, que podem ser colocadas em prática no primeiro ano de governo, e as de médio prazo. A primeira versa sobre educação e capacitação; a segunda está direcionada à busca de segurança jurídica e simplificação; a terceira sobre fomento à inovação, atração de investimentos e fortalecimento das startups; e, como quarta proposta, o fortalecimento empresarial do setor de software e serviços, inclusive visando a internacionalização.

Faça aqui o download do estudo.