Compartilhe


SP Conecta será realizado no dia 30 de agosto e terá 40 expositores

 

A Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportações ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, vai receber grande parte do ecossistema paulista de apoio a startups no 1º SP Conecta, que será realizado na sede da agência em São Paulo no próximo dia 30 de agosto, das 8h30 às 14h30. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.
 
A ideia é criar novas conexões entre empreendedores, incubadoras, aceleradoras, acadêmicos, associações e governos para acelerar o desenvolvimento de startups paulistas, além de aproximar as startups de grandes empresas e corporações inovadoras.
 
“Todos sabemos que a cidade de São Paulo é a capital da inovação e do empreendedorismo no Brasil, mas essa é uma oportunidade de reunirmos atores importantíssimos nesse processo que estão em outras regiões do Estado. É uma oportunidade única que com certeza vai abrir espaço para mais ações similares no futuro”, explica o presidente da Investe SP, Juan Quirós.
 
O evento vai abrigar mais de 30 players do ecossistema de apoio às startups que estarão à disposição para tirar dúvidas, orientar ou mesmo oferecer seus serviços aos empreendedores. Entre eles, estarão empresas que adotam a inovação aberta, aceleradoras, incubadoras, financiadoras, institutos de pesquisa, associações empresariais e de classe e o próprio governo. Assim, essas instituições poderão mostrar seus serviços e programas de forma individualizada.
 
A programação também inclui palestras e estudos de caso. Já estão confirmadas as participações de Cláudio Terra, diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento do Hospital Albert Einstein; Bruno Rondani, head da Wenovate e chairman da Open Innovation Week, além de fundador do movimento 100 Ope Startups; Luiz Ortega, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Braskem;  Paulo Castello, fundador e CEO da Fhinck; Carlos Kokron, diretor de Coporate Venture da Qualcomm, e Karla Bertocco, subsecretária de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.
 
Serviço
SP Conecta
Data: terça-feira, 30 de agosto de 2016
Horário: das 8h30 às 14h
Local: Investe SP – Av. Escola Politecnica, 82 – Jaguaré – São Paulo, SP
Inscrições gratuitas: www.investespconecta.com.br.
 

acesso rápido

pt_BRPT