Compartilhe
A FH Consulting implantou um programa de startup para os mais de 350 colaboradores da empresa, parceira da multinacional alemã SAP, com o objetivo de apoiar iniciativas que levem para o mercado propostas inovadoras e tecnológicas.
 
A ideia surgiu após o empresário Ricardo Fachin, diretor da FH, participar de duas edições do Startup Weekend, evento no qual administradores, programadores e designers montavam uma empresa do zero em apenas 54 horas.
 
Segundo Fachin, que foi jurado das edições do Startup Weekend realizadas em São Paulo e Curitiba, investir em startups de tecnologia que tenham como base a inovação está alinhado com o plano de crescimento de sua empresa. “A aceleração com que as mudanças ocorrem na área de tecnologia torna o desafio de encontrar a solução certa para cada problema uma tarefa complexa, exige tempo e investimento em pesquisa e desenvolvimento.”
 
Recentemente a FH montou o “Solution Team”, com o objetivo de reunir funcionários para discutir soluções. A iniciativa foi bem-sucedida e resultou no Approve Me, um aplicativo para aprovar documentos.
 
De acordo com Fábio Hauagge, diretor comercial da empresa, o ApproveMe permite interligar RPs SAP ou não SAP a um dispositivo móvel através da nuvem. A grande vantagem deste aplicativo pronto para o uso, como afirma o diretor, “é o curto período necessário para a implementação e o modelo SAS de licenciamento, onde cada cliente paga por ano e quantidade de dispositivos”.
 
“O fato é que nem todo mundo tem uma ideia, mas criar programas para estimular a criatividade é um grande começo. Fazer com que os colaboradores possam ter a experiência de criar um negócio, validar ideias, desafiá-los, faz parte do aprendizado”, conclui Fachin.
 

acesso rápido

pt_BRPT