Compartilhe

26/09/2016



Presidente da ABES integrará painel sobre inovação

 

A edição brasileira do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação – WCIT Brasil 2016, que será realizado em Brasília, de 3 a 5 de outubro, contará com participação de Francisco Camargo, presidente da ABES, que integrará o painel “Desvendando os Segredos para a Inovação”, marcada para o dia 05/10, às 9h45.
 
De acordo com a organização do evento, o painel discutirá os fatores necessários para a criação e manutenção do processo de inovação.
 
Algumas perguntas vão impulsionar esse debate: “Existe um enorme interesse em replicar o sucesso do Vale do Silício e outras mecas da inovação. Por que é tão difícil criar e sustentar um ecossistema de inovação? Existem segredos que não conhecemos?”
 
“Aproveitarei essa oportunidade para destacar os números do mercado brasileiro de TI, isto é, daquelas start ups que deram certo, bem como as tendências, perspectivas e desafios para a criação de um ambiente mais favorável para a inovação”, adiantou Camargo.
 
O estudo Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2016 ABES – IDC apontou que os investimentos em Tecnologia da Informação no Brasil (incluindo hardware, software e serviços) tiveram um aumento de 9,2%, em relação a 2014, enquanto a média global de crescimento dos investimentos em TI foi de 5,6%.
 
A ABES é parceira da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) para a promoção e realização do WCIT Brasil 2016, evento global que será realizado pela primeira vez na América do Sul, com a expectativa de reunir 3 mil participantes de 80 países.
 
Serviço
WCIT 2016
3 a 5 de outubro
Centro de Convenções Internacional do Brasil – Brasília – DF
www.wcit2016.com
Painel “Desvendando os Segredos para a Inovação”
5 de outubro, às 9h45

 

acesso rápido

pt_BRPT