Compartilhe

Para identificar o número de profissionais necessários no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), bem como as qualificações para cada região do Estado, o Geração TEC iniciou no dia 20 de janeiro o mapeamento para 2014 em Santa Catarina. “Temos a preocupação em fornecer cursos que atendam as necessidades das empresas”, diz o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen. Este ano, 20 cidades serão mapeadas inicialmente, número que poderá ser expandido ao longo do ano.

 
Empresas de Balneário Camboriú, Brusque, Blumenau, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José, Tubarão e Videira responderão ao questionário, que inclui dados de empregabilidade e demandas necessárias. Este mapeamento ajudará na formatação dos cursos, número de turmas, horário das aulas, carga horária e ementa das próximas turmas do Geração TEC.
 
Foram 3.632 certificações entregues desde o lançamento do programa, em 2011. São oferecidas capacitações gratuitas para jovens acima de 17 anos,com ensino médio completo, ou que estejam cursando o último ano.
 
Criado pela SDS e realizado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Instituto Internacional de Inovação (i3), o Geração TEC conta com a parceria da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e instituições de TIC das cidades onde as capacitações foram realizadas.
 

acesso rápido

pt_BRPT