Compartilhe

A próxima edição do CODE_n, competição internacional de Tecnologia da Informação criada pelo Grupo GFT, terá como tema o Big Data. Sob o slogan "Driving the Big Data Revolution” (Dirigir a Revolução de Dados), o concurso deste ano convida startups de todo o mundo para inscreverem seus projetos até 31 de outubro de 2013.
 
Os 50 melhores trabalhos serão convidados a apresentar soluções de Big Data na CeBIT 2014, maior feira de tecnologia mundial, em Hanover, Alemanha. O vencedor do CODE_n14 receberá um prêmio de 30 mil euros. A GFT Brasil financiará as despesas de viagem da primeira empresa brasileira classificada entre as 50 finalistas.
 
O tema escolhido este ano, de acordo com Marco Santos, country managing director da GFT Brasil, vai significar uma revolução para vários setores e também para o segmento financeiro, no qual a GFT é especialista. “As melhores oportunidades para os bancos podem vir a partir da combinação de CRM, multicanal e mobilidade com Big Data, já que a enorme quantidade de informações disponíveis sobre o cliente poderia ser analisada em tempo real para formular recomendações imediatas".
 
Santos acredita que se classifiquem startups brasileiras nesta edição do concurso. “O Brasil conta com um bom potencial de empreendedores. Uma prova disso é que duas startups brasileiras (Optimale y Opara) se classificaram na edição passada do CODE_n.
 
Startups, cujos modelos de negócios são baseadas em grandes volumes de dados, podem se cadastrar no site CODE_n (www.code-n.org). Se o júri considerar que a solução de negócio apresentada tem o potencial de estabelecer novos padrões no uso de grandes volumes de dados, o aplicativo poderá ser apresentado na comunidade CODE_n.

acesso rápido

pt_BRPT