Compartilhe

Serão três selecionadas no Hub55, centro destinado ao desenvolvimento de negócios internacionais.

 

O governo do estado norte-americano de Connecticut está oferecendo subsídio de 50% nos custos para empresas se instalarem no Hub55, centro destinado ao desenvolvimento de negócios brasileiros na cidade de New Haven, no estado. O benefício será dado a companhias de qualquer ramo de atuação que se inscreverem e forem aprovadas no processo de seleção do Hub55. Durante o período de seis meses, as selecionadas terão acesso ao benefício para estruturarem e acelerarem sua atuação no mercado norte-americano.
 
De acordo com Jason Giulietti, vice-presidente de Business Recruitment do Connecticut Economic Resource Center (CERC), agência de atração de investimentos do estado, a intenção é possibilitar que mais empresas possam se beneficiar das experiências que já vem acontecendo entre Brasil e Estados Unidos. “Em menos de um ano de atuação em conjunto com o Hub55, contabilizamos cases de sucesso, com ativação de parcerias, negócios e geração de empregos. Acreditamos que, com esse novo estímulo, poderemos ampliar essa atuação”, afirma.
 
Para estimular a geração de empregos locais e investimentos em infraestrutura e maquinário, as empresas escolhidas poderão receber estímulos adicionais do estado de Connecticut, após decorridos os seis meses de permanência na região e com base em plano de negócios proposto.
 
Expansão internacional
 
O Hub55 é uma plataforma de internacionalização que reduz os custos e acelera o processo de expansão e desenvolvimento de negócios internacionais. Com estrutura completa na cidade de New Haven, ele abriga dez diferentes negócios, entre empresas e representações internacionais de instituições como a Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), a Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo) e o Parque Tecnológico de São José dos Campos.
 
“A participação no Hub55 permite que as empresas trabalhem nos seus planos de expansão internacional de forma realista, vivenciando o dia-a-dia do mercado e ambiente de negócios norte-americano. Em parceria com o governo local, oferecemos todo o suporte para que esse processo seja bem-sucedido”, diz Pamela Ariane da Silva, diretora do Hub55 e especialista em internacionalização de negócios.
 
A estrutura inclui escritório montado, equipe de apoio administrativo bilíngue, serviços subsidiados pelo governo local, auxílio para a estruturação de plano de negócios, recrutamento de profissionais e serviços de networking, para apresentação da empresa para a comunidade local, incluindo parceiros e clientes potenciais.
 
Para concorrer ao subsídio do governo para se instalarem em Connecticut, os interessados devem preencher formulário de inscrição e realizar entrevista com a equipe do Hub55. Mais informações no site http://www.hub55.com.br/.
 
Sobre Connecticut
 
O estado de Connecticut é um dos principais corredores de negócios da América do Norte, situado a menos de duas horas de carro de Nova York e de Boston e muito próximo dos maiores centros do Canadá, em Ontário e Quebec.
População: 3,5 milhões de pessoas
PIB: US$ 250,6 bilhões (2014)
Força de trabalho: 1,9 milhões de pessoas, com alto nível educacional
Principais cidades: Hartford, Stamford, New Haven, Bridgeport, Waterbury, New London
Qualidade de vida: menor taxa de pobreza dos EUA, menor taxa de obesidade, menores taxas de mortalidade infantil e crimes contra a propriedade, maior número de médicos per capita
Principais setores industriais: aeroespacial e defesa, biotecnologia, equipamentos de transporte, serviços financeiros e seguros, manufatura de precisão, eletrônico, lasers, plásticos e mídia digital.

acesso rápido

pt_BRPT