Compartilhe

A alemã SAP informou em comunicado que pretende contratar nos próximos anos centenas de pessoas com autismo para trabalhar em programação ou em testes de software. 

 
O objetivo do grupo é que os autistas representem 1% dos cerca de 65 mil funcionários no mundo até 2020. O grupo acredita que a iniciativa poderá garantir uma vantagem competitiva à empresa, graças aos "talentos" únicos dessas pessoas.
 
O grupo já tem seis trabalhadores autistas na Índia, o que tem “aumentado a produtividade da equipe e coesão dos setores-chave”, ressaltou a SAP no comunicado. Na Irlanda, cinco outras pessoas estão sendo contratadas.
 
Graças a uma parceria com a organização dinamarquesa Specialisterne, especializada no emprego de autistas, principalmente no setor de tecnologia, a SAP vai estender a sua contratação em 2013 para os Estados Unidos, Canadá e Alemanha.
 
"A SAP estará preparada para enfrentar os desafios do século 21 somente se contratar pessoas que pensam de forma diferente e provoquem a inovação", declarou no comunicado Luisa Delgado, diretora de recursos humanos da empresa.
 

acesso rápido

pt_BRPT