Compartilhe

Como parte da estratégia de crescimento internacional, o grupo alemão Comparex firmou uma parceria com a integradora brasileira 2S Inovações Tecnológicas, adquirindo 60% de participação em sua unidade de negócios de soluções Microsoft. O acordo de aquisição foi assinado no final do mês de Abril.
 
Sob a marca Comparex Brasil, a nova unidade irá operar como uma entidade independente, integrada ao grupo, e proverá soluções de gerenciamento de software, serviços e processos de compra e gestão de ativos.  Em todo o mundo a Comparex possui uma forte atuação em soluções de Nuvem, principalmente relacionada à tecnologia do Microsoft Office 365, além de um grande foco em soluções de comunicações unificadas e colaboração da Microsoft.
 
O Brasil é o 31º país onde o grupo opera com suas subsidiárias e marca o primeiro passo nos planos de expansão na América do Sul. “A Comparex Brasil completa nossa representatividade nos países do BRICs e abre o mercado da América do Sul”, diz John Havlick, vice-presidente executivo para Asia Pacific & Americas.
 
Christiano Knott, sócio que atuava anteriormente como Diretor de Alianças da 2S, será o responsável pela Comparex Brasil, atuando como gerente geral. A 2S, que é um Cisco Gold Partner, continuará a operar seu negócio Cisco sem qualquer mudança e não será parte do grupo. A empresa seguirá focada exclusivamente em sua maior força, que é o conhecimento nas soluções e tecnologias da Cisco. O presidente e sócio fundador da 2S, Renato Carneiro, seguirá no comando da 2S, além de assumir como conselheiro na Comparex Brasil.
 

acesso rápido

pt_BRPT