Compartilhe

A Hexagon, de sistemas de metrologia, design e soluções de visualização, anunciou a aquisição da Arvus, empresa brasileira de desenvolvimento de produtos de agricultura de precisão no Brasil.
 
A aquisição da Arvus é um passo estratégico fundamental no desenvolvimento das soluções de smart agriculture da empresa europeia. A Arvus promoverá a expansão das ações atuais da Hexagon em agricultura, complementando as suas soluções mundiais de geoprocessamento e controle de máquinas. As tecnologias e know-how de cada empresa poderão ser integrados para a criação de soluções de competitividade no mercado mundial.
 
“Juntamente com a nossa atual presença no agronegócio, a aquisição da Arvus ajudará a liderar o caminho para o desenvolvimento de mercado e de produtos, permitindo que a Hexagon ofereça um conjunto de soluções inovadoras para aumentos de produtividade, redução de desperdícios e otimização de processos e recursos agrícolas”, segundo Ola Rollén, Presidente e CEO da Hexagon AB.
 
Com sede em Estocolmo, na Suécia, a Hexagon conta atualmente com mais de 14 mil empregados em 40 países e faturamento anual de 2,4 bilhões de euros. A Hexagon adquiriu 115 empresas em diversos países nos últimos 10 anos e construiu um vasto portfólio de tecnologias que atendem a praticamente todos os setores da indústria, inclusive o agronegócio. Exemplos das empresas do grupo são: Leica Geosystems, NovAtel, Intergraph, Sisgraph e Devex.
 
Sediada em Florianópolis-SC, a Arvus tem presença em todas as regiões agrícolas do Brasil, nos mercados de grãos, sucroenergético e florestal. A empresa possui um portfólio completo de equipamentos eletrônicos e software para agricultura de precisão.
 
Os atuais gestores da Arvus continuarão à frente da operação da empresa. A conclusão da transação está sujeita aprovação de agências reguladoras e outras condições habituais de fechamento.
 

acesso rápido

pt_BRPT