Compartilhe
Os serviços e softwares focados em computação em nuvem da IBM serão disponibilizados em arquitetura de código aberto. O anúncio foi feito durante o Pulse, evento realizado em março em Las Vegas. O objetivo é expandir a adoção de cloud computing, permitindo que as corporações aproveitem ao máximo as oportunidades associadas a dados interconectados, como mobilidade e big data.
 
A nova oferta inclui o padrão OpenStack, que acelera e simplifica a gestão de uma cloud corporativa. Pela primeira vez, as empresas terão um conjunto de tecnologias baseadas em código aberto para construir serviços em nuvem que possam ser transpostos por meio de ambientes híbridos, ou seja, mesclando nuvem pública e privada.
 
Cloud Computing
 
“A história tem mostrado que padrões e código aberto são extremamente benéficos para os clientes finais, tornado-se um importante catalisador para a inovação”, diz José Luis Spagnuolo, diretor de cloud computing da IBM Brasil.
 
Entre os benefícios o novo software IBM SmartCloud Orchestrator, o executivo destaca: agilidade no desenvolvimento de novos serviços em nuvem (podem ser criados em minutos), redução de custos operacionais (através da automatização e plataforma de gerenciamento de nuvem integrada) e simplificação no uso dos serviços pelos usuários finais.
 

acesso rápido

pt_BRPT