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A IBM e a Finch Soluções, empresa de tecnologia para a automação de processos jurídicos, desenvolveram e vão ofertar a todo o mercado judiciário o “Legal Cognitive”, plataforma que dá suporte a profissionais do ramo em análises de documentações, gerando informações inteligentes, reduzindo o tempo e aumentando a eficiência do trabalho de apuração de casos a serem julgados.
 
A solução foi criada a partir da tecnologia IBM Watson Analytics e toda a expertise e componentes de inteligência da Finch no setor de legal. Com ela, é possível analisar semanticamente todo o conteúdo de um documento jurídico e, a partir destes dados, fazer análises de probabilidades, comparações com conteúdos de ações simulares, tendências jurisprudenciais e avaliação de situações de fraudes, entre outras necessidades que ocorrem dentro de uma ação judicial. A proposta é que a plataforma dê suporte a escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas e a todo o mercado, funcionando como uma espécie de assistente virtual que torna todo o processo de uma ação mais rápido e eficaz.
 
De acordo com o diretor executivo da Finch Soluções, Armando Buchina, o sistema consegue ler e entender documentos jurídicos e apresentar análises com informações relevantes, concretas e objetivas. “Utilizando a plataforma, um advogado ou gestor jurídico poderá criar estratégias do setor com mais propriedade como, por exemplo, acordos ou defesas frente à litigância ou simplesmente entender o motivo pelo qual ações estão sendo julgadas como procedente (ganho) ou improcedente (perda) frente ao juiz ou região”, esclarece Buchina.
 
O líder de Analytics da IBM Brasil, Paschoal D’Auria, explica que a solução foi construída sob padrões globais da IBM. “Esta plataforma nos permitiu explorar largamente os atributos de nossa tecnologia de Analytics. Tiramos proveito inclusive da inteligência cognitiva do IBM Watson e validamos todos os aspectos de segurança e robustez que o setor jurídico necessita”, afirma. A solução já está disponível no mercado e conta com os componentes técnicos das soluções IBM Cognos Analytics (solução completa de BI), IBM Case Manager (gerencia casos integrando informações, processos e pessoas) e IBM Datacap (para captura de documentos e extração de dados para melhoria do gerenciamento de informações), além de uma aplicação pré-construída e recursos de análises de dados da Finch.
 
A Finch Soluções possui vasta experiência no setor jurídico, já que nasceu a partir de um spin off da área de tecnologia de dois grandes escritórios de advocacia do país. Além da solução de Inteligência Artificial junto à IBM, possui soluções específicas para o mundo jurídico, como Sistemas de Controle de Processos, automações com processos eletrônicos de todos os tribunais brasileiros e serviços de apoio no modelo de BPO (Business Process Outsourcing), como o de diligências, cadastros, digitalização, entre outros. 

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