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O novo IBM Client Center (ICC) tem a missão de fomentar novos negócios, demonstrando na prática como as soluções da IBM podem ser utilizadas de acordo com as necessidades e desafios de cada indústria. “Nosso objetivo é não somente oferecer novas oportunidades, mas sim transformar os desafios das empresas em soluções práticas, que tornem o negócio de nossos clientes mais competitivo. Disponibilizamos exemplos práticos e reais no uso de tecnologia aplicada à resolução de problemas em cada setor”, explica Ivan Sá, executivo regional da IBM Brasil.
 
Os clientes também terão à disposição um completo portfólio de conteúdos e soluções por indústria para serem “experimentados” por meio da colaboração com outros Clients Centers globais da IBM. O ICC permite ainda a troca de melhores práticas entre especialistas e a realização de provas de conceito. Também está alinhado à estratégia da IBM de oferecer uma experiência diferenciada e que possibilite uma imersão no dia a dia do trabalho de empresas de diferentes segmentos, como varejo, finanças, telecomunicações, industrial e recursos naturais.
 
Para compor esse novo cenário foram implementados equipamentos de última geração, como servidores portáteis, smart TVs, painéis interativos, ferramentas de whiteboarding eletrônico colaborativo, além de salas para vídeo e áudio conferência, com infraestrutura para rodar demonstrações locais e remotas. Esses recursos permitem a flexibilidade e a adaptação do espaço de acordo com a necessidade de cada empresa visitante, fazendo com que o cliente tenha uma experiência totalmente imersiva e personalizada.
 
“A partir do nosso hub principal em São Paulo conseguimos operar um modelo integrado de colaboração e compartilhamento de soluções, seja de maneira presencial ou remota. Essa flexibilidade permite que os clientes sejam atendidos a partir de diferentes localidades. Além disso, o novo espaço contará com soluções baseadas em tecnologias como computação em nuvem, análise de dados e computação cognitiva, através de ferramentas colaborativas, melhorando a integração com parceiros e clientes da região”, afirma Agostinho Villela, executivo responsável pelas unidades do ICC no Brasil.

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