Compartilhe

A Indra e a Intel assinaram, no dia 1º de julho, na Espanha,  uma parceria para o desenvolvimento de soluções conjuntas para Internet das Coisas (IoT) e Industrial Internet (II) para clientes do setor energético em todo o mundo. A iniciativa contempla a criação de uma oferta inovadora em Smart Energy, baseada nas novas famílias de processadores da Intel e nos gateways da Indra.
 
Na prática, a Indra vai incorporar os processadores Intel Quark e Intel Atom em seus gateways inGrid.Node#1, assim como a plataforma de software da Intel para gerenciar dispositivos de IoT e II. A tecnologia da Intel vai permitir a oferta de serviços de maior rendimento e capacidade com menor consumo e custo em Smart Home, Smart Metering, Smart Grids, Serviços Energéticos e Gestão Ativa da Demanda.
 
A Indra completa com esta parceria o desenvolvimento de seus potentes frameworks de IoT (SOFIA2 www.sofia2.com) e Power-II  (InGRID e iSPEED), sobre os quais já está disponível o Sistema Avançado de Gestão de Redes de Distribuição (InGRID.ADMS), que permite otimizar a operação das redes de distribuição e sua evolução até o modelo das Smart Grids, além de outras soluções específicas de serviços energéticos.
 
Por sua vez, a Intel amplia seu acesso a clientes do setor energético com soluções específicas para este negócio. A companhia reforça assim seu ecossistema de integradores, fabricantes e fornecedores de soluções finais nos diferentes setores de atividade nos quais pretende impulsionar sua presença.
 
Para o desenvolvimento do acordo serão estabelecidas ações coordenadas a partir do laboratório de IoT da Intel e o Watergy Lab da Indra.
 

 

acesso rápido

pt_BRPT