Compartilhe

Após a etapa de pitching, na qual as 20 startups pré-selecionadas de um universo de mais de 250 projetos inscritos no programa Inove Senior apresentaram suas ideias para a banca examinadora, 10 startups foram selecionadas para a próxima fase do programa.
 
De acordo com o regulamento, as ideias selecionadas recebem agora um aporte inicial e passam então pela etapa de aceleração – baseada em mentoria e educação empresarial de profissionais qualificados de mercado – que as ajudarão a preparar seus negócios a se consolidarem no mercado de maneira sustentável.
 
As 10 startups selecionadas foram: Appromo (SC), Citrum (RJ), Conta Mínima (SC), Elo Verde (SC), Imersio VR (SC), Jetta Soft Sistemas Especialistas (SC), License Solutions (SC) M2 Agro (MG), Proativa Big Data (MG) e Sismetro Industrial (PR).
 
Os empreendedores passarão por uma série de workshops, cursos, palestras, sessões de mentoria e acesso ao mercado. As orientações serão feitas pela Acceleri, empresa de Florianópolis responsável pela etapa de aceleração do programa Inove Senior e que vem acompanhando todas as etapas, desde o lançamento da iniciativa. As atividades presenciais acontecem na cidade de Florianópolis/SC, no Centro de Inovação ACATE Primavera.
 
Cada startup selecionada terá consultoria individual para o desenvolvimento do negócio e, após a aceleração, aquelas que demonstrarem alto potencial de crescimento receberão um aporte adicional da Senior para investimento no novo negócio. "Foi uma seleção acirrada e bastante difícil. Mesmo com todo o apoio para as avaliações, a expertise da Acceleri na condução das apresentações e nossa experiência de Senior e de mercado, a escolha não foi
fácil", ressalta Alencar Berwanger, diretor de marketing e produto da Senior.
 
As equipes serão convidadas, ainda, a participar do Startup SC, uma iniciativa do Sebrae/SC que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado de Santa Catarina, fortalecendo as startups digitais a partir da difusão da cultura empreendedora e da profissionalização da gestão de seus empreendimentos com ações de capacitação, inovação e mercado. 

acesso rápido

pt_BRPT