Compartilhe

Endeavor e Locaweb se unem novamente para encontrar as 10 startups de tecnologia e internet

 

Tem início em novembro o novo programa em que a Locaweb e a Endeavor buscam encontrar os próximos 10 grandes nomes de startups de tecnologia e internet do Brasil, o Startup Network. As inscrições vão de 4 a 28 de novembro de 2013, sendo que o período do programa com os ganhadores será de janeiro a dezembro de 2014.
 
Os 10 escolhidos se juntarão aos outros 10 já selecionados no projeto piloto do Startup Network, realizado no final de 2012 e início de 2013. Eles contarão com mentorias da rede Endeavor, que inclui empreendedores Endeavor, investidores e especialistas do mercado, além do apoio da Locaweb com treinamentos e acesso às soluções da empresa. Por meio da plataforma Plugme.co os selecionados poderão acessar esta rede e receber ajuda para resolver os desafios da sua startup.
 
Segundo estudo realizado pelo Start Up Genome Compass, empresas que contam com mentores crescem 3,5 vezes mais e conseguem 7 vezes mais capital. Seguindo esta linha, Flávio Jansen, presidente da Locaweb e mentor da Endeavor, coloca que é muito importante criar oportunidades para empreendedores por meio do acesso à tecnologia, mentoria e ferramentas de gestão. “O mercado está cada dia mais preparado para receber esses novos empreendimentos, mas em contrapartida, esses empreendedores ainda precisam de suporte especializado para alavancar os negócios”, afirma Jansen.
 
Todos os candidatos deverão se inscrever pelo site Plugme.co e preencher um questionário de forma objetiva, atendendo aos critérios de seleção do perfil do empreendedor e do negócio. A Endeavor irá analisar todas as inscrições e convidará para um painel final aqueles que mais se adequarem aos critérios, que acontecerá no dia 3 de dezembro na sede da Locaweb.
 
A Locaweb subsidiará 70% do custo do programa e os selecionados pagarão apenas uma mensalidade de R$ 200,00 enquanto estes estiverem participando do Startup Network. Além disso, todos eles terão acesso durante um ano e de forma gratuita, aos serviços da empresa de tecnologia.
 
Investidores anjos, aceleradoras e fundos de investimento também podem indicar suas startups para que elas se inscrevam pelo site, o que pode aumentar ainda mais o impacto do trabalho realizado por estes agentes.
 

acesso rápido

pt_BRPT