Compartilhe

A Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro prorrogou as inscrições para o programa Startup Rio, que tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo digital. O prazo para a submissão de projetos à Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro (Faperj) vai até o dia 16 de janeiro. Serão contempladas até 50 propostas, totalizando um investimento de R$ 5 milhões.
 
O Startup Rio vai ajudar a transformar as ideias apresentadas em empresas de tecnologia e negócios digitais. O processo se dará ao longo de um ano e terá início em meados de março. Para isso, os candidatos receberão apoio financeiro e um espaço para trabalhar no antigo prédio da Faculdade de Direito da Uerj, no Catete, que será reformado pela secretaria.
 
Os contemplados também vão receber apoio e acompanhamento no programa de capacitação de empreendedores. Após nove meses, os melhores projetos serão selecionados para participarem do Demo Day Internacional, que acontece no Rio de Janeiro. No evento, eles poderão apresentar suas invenções para investidores internacionais.
 
Para saber mais:  www.startuprio.org. Os resultados preliminares serão divulgados em 30 de janeiro.
 

acesso rápido

pt_BRPT