Compartilhe

A Intel anunciou a aquisição da startup Kno, especializada no desenvolvimento de softwares educativos. A empresa foi fundada em 2009 e é reconhecida por seus livros interativos para tablets e outros dispositivos móveis.
 
O objetivo, segundo o vice-presidente da Intel John Gavin, é ampliar o novo segmento de educação da empresa. Com a aquisição da Kno, a biblioteca de conteúdo digital chegará a mais de 225 mil títulos. “A plataforma Kno dá a administradores e professores as ferramentas que precisam para assimilar, gerenciar e monitorar o conteúdo educativo”.
 
Tablet educacional
 
Com o intuito de incentivar um novo modelo de ensino e aprendizagem em salas de aula, a Intel Brasil anunciou ainda a chegada ao mercado de um novo tablet educacional projetado pela Intel Education Solutions, ampliando seu portfólio de soluções para a educação.
 
Para fornecer mais interatividade e colaboração ente alunos e professores, o tablet apresenta todas as funções e aplicações oferecidas pelo Intel Education Software, além de uma plataforma fácil de usar e que possibilita aos alunos a criação de conteúdos atraentes. As características do dispositivo incluem câmeras dianteira e traseira, lápis tátil, microfones e alto-falantes integrados que agregam conteúdo multimídia ao aprendizado. O tablet conta com um processador single-core Intel Atom Z2460 e com o sistema operacional Android 4.0.
 
 “Após décadas trabalhando com iniciativas educacionais em todo o mundo, lançamos este novo produto que é 100% Intel, criado e desenvolvido para ajudar professores e escolas a desenvolver as habilidades e capacitar seus alunos para as exigências do século 21”, disse Edmilson Paoletti, Gerente de Soluções para Educação da Intel no Brasil.

acesso rápido

pt_BRPT