Compartilhe
 
Na conferência Intergeo 2016, realizada em outubro, em Hamburgo, Alemanha, foi anunciada a ampliação do sistema AscTec Falcon 8 e também o lançamento do Intel Falcon 8+ para os mercados norte-americanos. Este avançado sistema inclui o Intel Falcon 8+ UAV (Veículo Aéreo não-Tripulado em inglês) e o Intel Cockpit para controle no solo, bem como o Intel Powerpack para alimentar o UAV. O Intel Falcon 8+ é o primeiro drone comercial com a marca Intel.
 
Com a apresentação do sistema Intel Falcon 8+, a Intel quer estabelecer um novo parâmetro para drones comerciais, incorporando redundância completa do sistema eletrônico e soluções automatizadas de sensores aéreos com os melhores sensores embarcados do segmento. Ele também é equipado com o piloto automático com redundância tripla AscTec Trinity. O sistema fornece imagens detalhadas com precisão milimétrica e faz análises estruturais valiosas para ajudar os usuários a detectarem e prevenirem outros danos à infraestrutura.
 
A Intel vem trabalhando forte no segmento de drones tendo lançado recentemente o primeiro modelo voltado para consumidores, o Yuneec Typhoon H com a tecnologia Intel RealSense para navegação inteligente com obstáculos, e da plataforma Intel Aero, que permite a desenvolvedores a criação de seus próprios drones a partir do zero.
 
Na indústria UAV comercial, o drone AscTec Falcon 8 está disponível no mercado e continua a ser a plataforma líder para este segmento. O Falcon 8 oferece o melhor desempenho e taxa de peso/capacidade de carga de todo o segmento, a maior estabilidade em condições extremas, capacidades de carga facilmente cambiáveis e profundamente integradas, melhor segurança da categoria, incluindo resistência inigualável contra perturbações do campo magnético, GPS de alta precisão e uma das maiores redes de revenda e suporte para drones do mundo.
 
A Intel está constantemente buscando a inovação no setor, seja com o espetáculo artístico visual realizado em parceria com o Ars Eletronica FutureLab, que usou 100 Drones Iluminados ou por meio da habilitação do Volocopter.
 
Os esforços para o desenvolvimento de novas tecnologias para drones têm acelerado cada vez mais e, embora a tecnologia já faça sucesso entre entusiastas, desenvolvedores e empresas globais do segmento, o objetivo é atingir mais pessoas e empresas de todos os setores. O principal foco da empresa é dar continuidade à criação de novas e inovadoras tecnologias e em liderar o segmento de veículos aéreos não tripulados (UAV, na sigla em inglês) – especialmente no segmento comercial.
 
“Os drones representam uma importante plataforma computacional para o futuro e a Intel está se posicionando na liderança desta oportunidade para fornecer integração de processamento, da nuvem, de sensores e de comunicações para o crescente segmento de drones.”, afirmou Josh Walden, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Novas Tecnologias da Intel durante o evento. 

 

acesso rápido

pt_BRPT