Compartilhe
“O cenário mundial da TI em 2013 será bastante desafiador, devido ao momento macroeconômico mundial ainda instável. Ao mesmo tempo, estamos no meio de uma grande revolução na experiência do usuário, e essa mudança de paradigma continuará levando o mercado brasileiro na direção do crescimento”, prevê Steve Long, presidente e diretor geral da Intel América Latina,
 
A grande tendência para 2013, segundo a companhia, é a universalização das novas interfaces em especial tecnologias de toque, reconhecimento de gestos e sensores. Os dispositivos que contam com estas tecnologias, como tablets, smartphones e Ultrabooks,  irão se destacar ainda mais perante outros tipos de dispositivos e irão se tornar muito presentes na vida das pessoas.

O ano de 2013 também trará novidades nos tablets e smartphones equipados com processadores Intel.  Os primeiros produtos equipados com processadores de 22nm para dispositivos móveis chegarão ao mercado em 2013, que melhoram o desempenho e a duração de bateria no ambiente móvel.
 
A multiplicação do número de dispositivos móveis por funcionário levará as empresas a investirem em infraestrutura e reforço na segurança das redes. A ultramobilidade também continua impulsionando investimentos em computação em nuvem, para facilitar o acesso dos colaboradores a informações internas da empresa e garantir maior agilidade para os negócios.
 
“O Brasil continua crescendo, embora em ritmo menos acelerado, e esse crescimento leva a um aumento nas necessidades de TI das empresas de todos os tamanhos. E com o avanço da ultramobilidade e uma tendência maciça de aumento dos dados dentro das corporações – o fenômeno conhecido como Big Data – esperamos um cenário de continuidade nos investimentos com servidores, data centers, software e serviços durante todo o ano de 2013”, concluiu Long.
 

acesso rápido

pt_BRPT