Compartilhe
O Teckler criou um conceito de utilização da Internet que permite aos usuários criar conteúdos específicos e ter uma renda extra. "Acreditamos que o Teckler será o próximo passo da Internet mundial. Na Internet 1.0 a grande maioria dos serviços era gratuita e na Internet 2.0, as empresas começaram a efetivamente ganhar dinheiro com o conteúdo gerado pelos próprios usuários. Na Internet 3.0 quem começa a ganhar dinheiro é o próprio usuário que gera esse conteúdo", explica Claudio Gandelman, fundador da empresa e ex-CEO do Match.com para a América Latina.
 
De acordo com o executivo, o Teckler promove o engajamento dentro do ambiente do site, muito mais facilmente do que um blog, por exemplo, e sem a obrigação de ficar atualizando conteúdos 100% do tempo. As pessoas podem criar e dividir conteúdo através de textos, fotos, vídeo e áudio e ainda ter uma remuneração pela audiência alcançada. A ideia é ser uma plataforma de divisão de conhecimento e com remuneração para os geradores desse conteúdo, que ficam com 70% da receita gerada. 
 
"Depois de seis meses de desenvolvimento estamos fazendo o lançamento simultâneo em 164 países, em 13 idiomas diferentes. Temos um público potencial de mais de 4 bilhões de pessoas", informa Gandelman. O modelo de negócios funciona da seguinte forma: o Teckler tem a parceria com os anunciantes e repassa 70% da receita com publicidade para os produtores do conteúdo que publicam em sua rede, de acordo com o tráfego naquele conteúdo específico. Mais informações em www.teckler.com.
 
 

acesso rápido

pt_BRPT