Compartilhe


Luiz Gustavo dos S. André, CEO da Interon

Existem, hoje em dia, uma infinidade de linguagens de programação. E, mesmo com a proliferação de linguagens e os avanços tecnológicos, “a linguagem COBOL mantém seu espaço no mercado e completa 60 anos desde a sua criação”, destaca Luiz Gustavo dos S. André, CEO da Interon, associada da ABES, uma empresa brasileira com mais de 35 anos dedicados a transformar e inovar as aplicações de missão crítica de negócios. “Sua evolução permite que, mesmo sendo uma linguagem antiga, ela se mantenha atualizada e preparada para as novas demandas e tendências, como por exemplo, criar apps para Android ou uma aplicação web”, completa.

Para celebrar os 60 anos da linguagem COBOL, a Interon preparou a campanha “COBOL: “We are 60! . “Almejamos mostrar a união de 60 anos de experiência com a velocidade de uma criança, demonstrada por meio de nossa COBOL Gallery, que apresenta fotos de pessoas de diversas idades que, de alguma maneira, possuem sua vida relacionada com o COBOL, como os filhos de desenvolvedores”, explica Luiz Gustavo. “Celebrar 60 anos em um mercado no qual tantas novas tecnologias nascem com a mesma facilidade que são extintas, confirma o poder de evolução do COBOL, sua competência em seu propósito”, aponta.

De acordo com o executivo, a nova versão do isCOBOL 2019 R2, lançada em setembro de 2019, é uma versão comemorativa pelos 60 anos do Cobol, com novos recursos e tecnologias para a linguagem e desenvolvedores.

Além de atuar com treinamentos e consultorias, a Interon tem em seu portfólio os seguintes produtos: isCOBOL Evolve; DBMaker Database e o ViewVix e os serviços agregados.

COBOL é a sigla para Common Business Oriented Language (Linguagem Comum Orientada a Negócios). Considerado uma das linguagens mais utilizadas atualmente, o COBOL foi criado por um comitê de investigadores de várias instituições civis e governamentais em 1959. As especificações eram, em grande parte, inspiradas na linguagem de programação FLOW-MATIC, inventada por Grace Hopper, considerada a “mãe” da programação de computadores.

acesso rápido

pt_BRPT