Compartilhe

De acordo com a IDC, empresa de inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências para os mercados de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, o investimento em TI na América Latina será de US$ 139 bilhões, com um crescimento de 8,4% em comparação com o fechamento de 2013.
 
Na região, os gastos com serviços de telecomunicações crescerão 8%, alcançando US$ 219 bilhões, de 8%. Os tablets, smartphones, serviços de TI, armazenamento e software embutido serão as categorias de crescimento mais rápido de TI, com 34%, 18%, 11%, 11% e 10% respectivamente. As previsões para 2014 foram apresentadas pela  IDC América Latina. As previsões específicas para o Brasil serão apresentadas na primeira semana de fevereiro.
 
“A inovação e o valor são dois fatores relevantes para gerar competitividade sustentável na América Latina durante 2014, onde as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) desempenharão um papel cada vez mais importante. A migração para a terceira plataforma (uma mudança arquitetônica baseada em quatro pilares: cloud, Big Data, mobilidade e tecnologias sociais) será o centro da transição entre o valor e a inovação, impulsionada pela transformação dos processos nas organizações. A mobilidade será a prioridade desta nova geração de consumidores”, disse Ricardo Villate, Vice-presidente do Grupo na IDC LA.
 
Com base nas percepções dos principais analistas da IDC América Latina, 2014 será um ano de crescimento mais moderado em comparação com os anteriores, em que as empresas e as indústrias começarão a transformação completa das soluções de outras plataformas que tiveram início em 2013.
 
Além dos dois motores da região (Brasil e México), os fornecedores estarão realizando apostas de longo prazo nos países que vêm mostrando uma clara preferência pelas políticas de livre comércio que incentivam o aumento dos investimentos em TI, tais como Colômbia, Chile e Peru.
 
O estudo é parte de uma série de publicações no mundo todo que a IDC realiza todos os anos, em que seus principais analistas compartilham sua opinião sobre as perspectivas para o ano novo sobre os mercados de TI e Telecomunicações. Com a colaboração de mais de 100 analistas da América Latina, o documento analisa os eventos que podem transformar o mercado durante 2014 sob a forma de uma lista com "As 10 previsões". Para obter mais informações, acesse: www.idclatin.com/predictions.

 
 

acesso rápido

pt_BRPT